O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento na Fazenda Santa Rita, em Ribeirão Preto: Chiara e Bruno

Para as noivas que estão divididas entre o estilo clássico em igrejas ou catedrais e um casamento ao ar livre, em contato com a natureza, o grande dia dos noivos Chiara e Bruno é uma excelente fonte de inspiração. Eles decidiram oficializar a união na Igreja Santo Antônio de Pádua, em Ribeirão Preto, e recepcionar os convidados no maravilhoso salão de festas da Fazenda Santa Rita: um cenário encantador, repleto de flores naturais e um sofisticado projeto de decoração, que integrou os elementos da natureza com divisórias transparentes. Sem perder a tradição e a elegância, os noivos tiveram uma cerimônia clássica e sofisticada e uma celebração à altura, com direito a muito verde, flores e folhagens.

“Gostaríamos que fosse uma cerimônia com cores neutras e muitas flores, pois amamos flores naturais. Queríamos um espaço que tivesse muita natureza que não fosse em salão fechado, que desse o aspecto de estar em um lugar aberto mas ao mesmo tempo com uma ótima estrutura”, lembra a noiva Chiara. “Fomos escolhendo os fornecedores através da indicação de amigos, de outras festas que já havíamos ido e de pesquisas nas redes sociais e blogs, além das indicações do Renato Aguiar. A ideia do casamento foi inspirada em um jardim italiano, com flores, tanto em estrutura no chão como decoração aérea”. Para os noivos, foi a verdadeira realização de um sonho, já que eles pensaram em cada detalhe da cerimônia e da festa para viverem um dia inesquecível.

casamento-ribeirao-preto-cerimonia-igreja-santo-antonio-padua-1casamento-ribeirao-preto-cerimonia-igreja-santo-antonio-padua-2casamento-ribeirao-preto-cerimonia-igreja-santo-antonio-padua-decoracao-1festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-1festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-2festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-3festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-4festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-5festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-6festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-7festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-8festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-9festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-10festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-11festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-12festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-13festa-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-bolofesta-casamento-ribeirao-preto-decoracao-renato-aguiar-fazenda-santa-rita-lembrancinhas

Os padrinhos foram presenteados com uma gravata na cor abóbora e as madrinhas ficaram livres para escolher a cor do vestido. Como lembrança desse dia especial, todas receberam um pingente de murano comprado em Veneza dentro de uma caixinha com a inicial de cada uma. “Sempre gostei do estilista Junior Santaella. Fiz meu vestido de madrinha do casamento do meu irmão, um ano antes do meu casamento, e amei mais ainda o trabalho dele e a pessoa especial que ele é. O vestido ficou um sonho, da forma como queria”, lembra a noiva Chiara, que escolheu modelo bem clássico, com decote ombro a ombro, mangas longas e rendadas. Sem dúvidas, uma verdadeira princesa.

Os noivos capricharam nas atrações da pista de dança para proporcionar uma noite inesquecível para os familiares e amigos. Além da sofisticada decoração floral, havia uma projeção de LED numa das paredes do salão com imagens de folhas verdes, que trazia ainda mais a ideia de contato com a natureza. Em relação às bebidas, os noivos trouxeram um bar de Gyn e drinks como Cosmopolitan, Moscow Mulle e outras bebidas, como champagne, vodka e whisky. “O DJ comandou a pista até quatro da manhã, quando distribuímos 100 balões dourado para a próxima atração. Além disso, o noivo também preparou uma surpresa para mim: quando entramos na festa, me surpreendi com a banda que ele havia contratado, que é de um amigo dele. Foi incrível, me emocionei bastante e como se não bastasse essa surpresa, eles haviam ensaiado algumas músicas que eu sei cantar, me chamaram ao palco e eu cantei duas músicas, foi muito especial e todos adoraram”.

casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-making-of-noivacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-making-of-noiva2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-making-of-noiva-3casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-buquecasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-making-of-noiva-4casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-daminhas-2casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-decoracao-1casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivocasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-carro-noivacasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-entrada-noiva-3casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-entrada-noiva-2casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-entrada-noivacasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-pais-noivoscasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-pai-noivacasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivos-3casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivos-2casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivos-5casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivos-padrinhos-altarcasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-pajenscasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-daminhascasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivos-4casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivos-altar-2casamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivos-altarcasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-noivoscasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-beijo-noivoscasamento-ribeirao-preto-igreja-santo-antonio-padua-cerimonia-saida-noivos

A história de amor de Chiara e Bruno

“Eu e o Bruno nos conhecemos no melhor momento de nossas vidas, estávamos prontos um para o outro”. A história de Chiara e Bruno começou a ser escrita em novembro de 2011, durante uma festa em Araçatuba. “Estava solteira há pouco tempo e minhas amigas organizaram toda a viagem. Alugamos uma casa com outras pessoas e, logo que cheguei, fui apresentada aos meninos que não conhecia e um deles me chamou atenção, o Bruno. Perguntei às minhas amigas quem era aquele moço bonito e como eu nunca havia visto ele? Mal sabia eu: elas haviam ido de carona com o Bruno para essa casa e, durante a viagem, ele também já havia perguntado de mim para elas. Mas ninguém me contou essa parte da história para que as coisas acontecessem naturalmente – e foi como ocorreu. Eu, interessada por ele, sem saber que ele também estava interessado por mim”.

Bruno continuou morando em São Paulo e Chiara na cidade de Orlândia, interior do estado, mas os quilômetros de distância nunca foram um empecilho para o casal. “Mesmo sem namorar oficialmente, conheci toda a família dele e, na noite do dia 28 de janeiro, veio o pedido oficial. Ele me pediu em namoro e todo carinhoso disse que ele iria curar todas as minhas feridas, uma a uma. Em um mês de namoro eu disse a minha mãe, ele é homem da minha vida, vou casar com ele, nunca senti isso antes”. Durante dois anos e meio, Chiara e Bruno mantiveram um relacionamento à distância, sem ficar um único final de semana sem se encontrarem.

“Um pouco antes de fazermos uma viagem que já estava programada para Itália e Grécia, ele me acordou com um café da manhã incrível, todo preparado por ele e havia um morango com uma aliança em cima. No momento, fiquei muito emocionada e não sabia se era verdade ou se eu estava meio sonolenta ainda. Eu perguntava “amor, o que é isso?” e ele dizia: “estou com vergonha, amor”. Em seguida, veio o pedido, foi muito especial e foi a primeira surpresa que alguém conseguiu fazer sem que eu descobrisse antes”.

casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-3casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-4casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-madrinhasfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-padrinhosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-mesa-docesfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-4festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-brinde-noivosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-3festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noiva-palcofesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-ritafesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-amigas-noivafesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-amigos-noivofesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-2festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos-pista-dancafesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-rita-noivos

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Ana Maria Boz
Acessórios da Noiva: As Marias Jóias
Alianças: Tiffany
Banda: Gaby Brandão e Groove Samba
Bar: Renato Aguiar
Beleza: Cabelo por Priscila Bento, do Salão 1838 – Maquiagem por Ney Garcia, do Salão 1838
Bem-Casados: Conceição Bem Casados
Bolo: O Tal do Bem Casado
Buffet: Renato Aguiar
Buquê: Renato Aguiar
Celebrante: Dom Anselmo Sidnei M. Codinhoto
Convites e Papelaria: Eduardo Convites
Decoração: Renato Aguiar
DJ: Milton Chuquer
Doces: Pati Piva, Daniele Andrade, Mariza Doces, Nininha Sigristi
Fotografia: Fernanda Scuracchio
Local da Cerimônia: Igreja Santo Antônio de Pádua
Local da Recepção: Fazenda Santa Rita
Orquestra: Coral Del Chiaro (Ribeirão Preto)
Sapatos: Kila Sapatos
Som e Iluminação: MB Pro Audio (Milton Chuquer)
Traje do Noivo: Alexandre Won
Topo do Bolo: Began Antiguidades
Vestido de Noiva: Junior Santaella
Vídeo: Vicente Piserni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride