O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Depoimento da noiva Ana Carolina, de Campinas

A história de amor do casal de médicos Ana Carolina e Felipe é tão linda – e tão a cara do blog – afinal, os dois são nascidos no interior de São Paulo. Ela é de Campinas e ele é da cidade de Presidente Prudente, mas eles só foram se encontrar na capital paulista, durante os anos de faculdade. Nós já mostramos todos os detalhes desse dia inesquecível em Casamentos Reais e, dessa vez, conversamos com a Carol sobre as principais dicas e orientações para as noivas de Campinas e região, desde os preparativos até o grande dia. Para se despedir da vida de solteira, ela viajou com os amigos para o Rio de Janeiro. “Foi tudo meio surpresa. Chegando lá, eles alugaram uma casa maravilhosa na Joatinga! No primeiro dia, teve DJ e fizemos uma verdadeira balada na casa. No segundo dia, eles contratam um barco e fomos pra Angra. Foi incrível! Ficamos passeando pelas praias maravilhosas e curtindo muito no barco! No último dia, decidimos curtir a piscina da casa”, conta a noiva. Em meio às devidas comemorações do pré-casamento, Carol também conseguiu arrumar tempo para definir os fornecedores, junto com a ajuda da assessora Julia Rosa.

despedida-solteira-rio-janeiro-2despedida-solteira-rio-janeiro-1despedida-solteira-rio-janeiro-3despedida-solteira-rio-janeiro-4

“A grande vantagem de me casar em Campinas foi poder participar de todas reunião com minha mãe, minha irmã e minha sobrinha. Curtimos muito toda preparação e, a cada reunião, era um encontro de mulheres com muita risada. Com certeza, se fosse em outra cidade isso não seria possível”, lembra a noiva. Para as mulheres que estão se preparando para subir ao altar, uma dica muito importante e imprescindível para que tudo saia como você sempre sonhou: “Para quem já sabe o local do casamento, tente fechar a data o mais rápido possível. Eu sempre quis casar na Hípica de Campinas pois, além de achar maravilhosa, frequento desde que estava na barriga da da minha mãe e me traz muitas lembranças da minha infância e adolescência. Para conseguir data lá, não é tão simples. Outra coisa importante é lembrar de fechar com antecedência cerimonialista, padre, fotos, vídeo e DJ já que eles não podem estar em mais de um evento no dia – ou seja, selecione os profissionais preferidos e garanta logo para o seu casamento”.

making-of-noiva-2making-of-noiva-3

A Carol é uma daquelas noivas que pensou em todos os detalhes com muito carinho e, mais do que isso, fez de tudo para criar uma festa que representasse a personalidade do casal. Confira algumas dicas especiais para as noivas:

  • Saiba qual o perfil do seu casamento. Defina isso antes de tudo. Nada mais brega do que querer ostentar em uma festa e, no final, acabar faltando alguma coisa. Por exemplo, colocar um espumante caríssimo, mas comprar poucas garrafas e acabar a bebida na festa.
  • Não economize com cerimonialista. A melhor coisa que fiz foi fechar o pacote completo com a Julia Rosa. Ela me acompanhou em todas as reuniões, me ajudou a decidir tudo, sempre sabia as perguntas necessárias para cada fornecedor, me tranquilizou quando foi preciso e, por fim, virou uma grande amiga.
  • Se prepare para ouvir de muitas pessoas que casar é bobagem, que fazer festa é um dinheiro jogado no lixo. Concordo que é uma boa grana mas se é seu sonho, faça! Vale a pena.
  • Tenha certeza de uma coisa: a lista de convidados sempre cresce nos últimos meses. Você acaba lembrando de algumas pessoas que não dá pra deixar de fora.
  • Isso é muito particular, mas eu e meu marido estipulamos um limite de convidado para os pais. Entendo que no casamento quem convida são os pais mas queríamos uma festa com pessoas que tivessem relação com a nossa história. Então, desde o começo já colocamos um limite nisso.
  • Não “queime largada” um dia antes. Como tínhamos muitos convidados de fora de Campinas, nos encontramos todos em um bar na noite anterior. A vontade era ficar com eles até o sol nascer e curtir como se não houvesse amanhã – mas havia e era meu casamento. Portanto, tenham uma boa noite de sono para estarem lindas e dispostas no dia mais importante da vida de vocês
  • Por fim, curtam muito por que passa muito rápido e deixa saudades.

making-of-noiva-4making-of-noiva-5making-of-noiva-daminha

Qual foi o momento mais inesquecível?

Optei por fazer o dia da noiva só com minha mãe, minha irmã e sobrinha. Foi difícil a decisão de não me arrumar com minhas madrinhas e amigas mas acho que foi sensacional. Conseguimos curtir muito e nada mais justo, já que elas me aguentaram tanto nos preparativos. Ah: meu pai, claro, não aguentou ficar de fora e apareceu lá também, foi delicioso, brindamos e demos muitas risadas.

O que poderia ter feito diferente?

Nos últimos três meses dos preparativos do casamento, fiquei muito estressada com lista de convidados (não tem jeito, ela só cresce…) e acabei me desgastando à toa. No final, tudo dá certo. Eu poderia ter levado mais na boa.

Não me arrependo de…

Não ter passado de mesa em mesa para cumprimentar os convidados. Eu e meu noivo somos muito tagarelas e combinamos que íamos chamar todos os convidados para a pista porque, se a gente passasse em todas as mesas, terminaríamos de cumprimentar todos no fim da festa. Isso foi sensacional! Ficamos na pista a festa inteira. Casar em Campinas foi incrível, receber nossos amigos de fora em minha cidade foi uma honra!

sessao-fotos-noivos-casamento-campinas-5

Créditos das fotos do making of da noiva e do casamento: Gabriel Valim
Fotos da despedida de solteira: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride