O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Depoimento da noiva Rafaela, de Ribeirão Preto

A história de amor de Rafaela e Matheus é daquelas que parece ter saído de um verdadeiro conto de fadas. Eles se conheceram durante a faculdade de Medicina, na cidade de Uberaba e, desde os primeiros dias de aula, se tornaram os melhores amigos. Foi apenas no último ano que eles perceberam que eles haviam se apaixonado um pelo outro. “Nosso noivado foi inesquecível. ! Estávamos no baile da nossa formatura, ele reuniu todos os familiares e amigos e me tirou da pista de dança dizendo que iríamos comer algo. Quando cheguei, todas as minhas amigas estavam ajoelhadas, meu pais juntos me olhando com o maior amor do mundo e, então, ele pediu a minha mão ao meu pai. Nessa hora, meu pai estava tão tenso que fez um “não” com a cabeça (ele era muito ciumento). Todo mundo se olhou e minha mãe começou a bater palma, junto com as nossas famílias e amigos, ignorando a negação dele, que logo em seguida veio nos abraçar. Foi incrível!”, lembra a noiva. “Infelizmente ele não pode ver o nosso casamento, pois faleceu um ano após o pedido devido ao câncer de pulmão. Mas tenho certeza que ele estava do meu lado em todo momento, abençoando a nossa união”. Confira todos os detalhes deste lindo casamento em Casamentos Reais.

Por que vocês decidiram se casar em Ribeirão Preto?

Sempre quisemos casar na minha cidade natal, toda a minha família é daqui, amo a minha cidade e com certeza não haveria lugar melhor. Meu marido nasceu em Ipameri, no estado de Goiás, mas não teve a menor dúvida ao escolher Ribeirão Preto porque ele também ama a cidade.

Como foi a escolha dos fornecedores do casamento?

Quando começamos a planejar o casamento, estávamos estudando para a prova de residência, então não teríamos tempo para organizar o casamento sozinhos. Minha mãe sempre me ajudou muito e graças a ela tivemos o casamento de nossos sonhos. Decidimos então contratar o Renato Aguiar para realizar toda a festa, pois sabíamos o quanto ele é impecável em tudo o que faz. Nossa cerimonialista Ana Maria Boz também foi extremamente prestativa. Escolhemos o DJ Rodney, pois havia tocado na festa da minha irmã e foi super animada! Os demais fornecedores fomos escolhendo de acordo com as indicações destes profissionais.

dicas-noivas-ribeirao-preto-1 dicas-noivas-ribeirao-preto-2 dicas-noivas-ribeirao-preto-6

Quais seriam as principais para as noivas que estão planejando o casamento?

Caso a cerimônia seja realizada ao ar livre, durante o verão, recomendo que os noivos deixem repelentes à disposição para evitar mosquitos e pernilongos, especialmente no final do dia, entre 17h e 19h. Outra dica importante é escolher a igreja com antecedência de pelo menos um ano, além de se certificar de quantos casamentos são realizados por dia. Muitas igrejas agendam casamentos de hora em hora, fato que desagrada muitas noivas.

Quais foram os momentos mais inesquecíveis da cerimônia?

Minha mãe nos fez uma surpresa e encomendou vários balões de led e hélio para soltar ao final da cerimônia. O céu ficou muito lindo com os balões iluminados. Outra hora muito especial foi quando um violista e uma cantora fizeram uma incrível apresentação como presente da equipe de som e DJ. Nós e os convidados amaram.

O que poderia ter feito diferente?

Quando contratei o fotógrafo para o casamento (que fez um trabalho excelente e de muito bom gosto), eu pedi a ele que não tirasse fotos posadas. Insisti em não ficar parando para tirar foto antes de entrar para a festa ou até mesmo durante a festa. Acabei me arrependendo um pouco, pois sinto falta dessas fotos, que ficam lindas em porta retrato. O que não me arrependo é de ter feito uma grande festa de casamento. Faria tudo de novo! Casar em Ribeirão Preto foi exatamente como esperava, com a energia boa que essa minha cidade tem.

dicas-noivas-ribeirao-preto-4 dicas-noivas-ribeirao-preto-3

Créditos das fotos: Gustavo Semeghini
Créditos das fotos: Gustavo Semeghini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride