O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Joias da família no casamento

Utilizar joias herdadas da família no dia do casamento é uma tradição ainda mantida nas cerimônias de noivado da realeza. Geralmente, o noivo oferece à esposa algo que pertenceu aos pais ou avós e com um alto valor sentimental. Foi exatamente o que o príncipe Willian fez ao presentear sua esposa Kate Middleton com o anel de noivado que pertenceu à sua mãe, princesa Diana.

Hoje, existem joalherias especializadas em reformas de joias antigas. Elas fazem as adaptações necessárias, mantendo a peça original ou transformando-as em broches, pulseiras ou acessórios para o cabelo. De todas as formas de homenagear a família dos noivos, sem dúvidas, essa é a mais carinhosa! É uma prova de amor de ambos os lados. Dos pais ou avós, por confiarem algo com valor afetivo tão grande ao casal; e também dos noivos, pela homenagem aos familiares neste dia tão especial.

Não faltam ideias para utilizar as joias da família, seja apenas durante a cerimônia, adaptando algum objeto antigo e transformando-o em acessório para os noivos, ou utilizando na confecção das próprias alianças, com o ouro derretido da aliança dos avós falecidos, por exemplo. Outra ideia é trocar os pertences de família para simbolizar a união: a noiva usa algo da família do noivo e vice-versa. Muitas vezes, os avós ou pais já faleceram e o casal sonha em homenageá-los ou trazer a lembrança destes entes queridos de alguma forma. É um ato muito singelo, emocionante e que tem tudo para deixar a cerimônia ainda mais especial.

joias-familia-1joias-familia-2

joias-familia-3
Ken and Dana Design
joias-familia-4
Etsy
joias-familia-5
Style me Pretty / Tul y Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride