O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Lavanda na decoração do casamento: Flor preferida das noivas!

Hoje é dia de falar sobre uma das flores favoritas quando o assunto é arranjos florais para casamento: a lavanda! Suave e discreta, ela é perfeita para quem deseja uma decoração de casamento romântica. Repleta de significados e possibilidades, ela vem ganhando cada vez mais espaço no grande dia de muitos casais, principalmente aqueles que escolhem celebrar o início da vida a dois em um mini wedding ou com uma cerimônia ao ar livre.

decoração de casamento rústico mini vasos e caixotes com flor lavanda
Pinterest

Muito versátil, ela pode ser a protagonista da cenografia da festa ou aparecer apenas em alguns detalhes da mesa de doces, nas toalhas, arranjos florais ou até mesmo no vestido das madrinhas. Como a flor também se adapta muito bem a ambientes campestres, fica linda quando usada no buquê da noiva e das daminhas, além das lapelas do noivo, pais e padrinhos.

decoração de casamento lapela noivo e padrinhos com flor lavanda
Blue Rose Photography

Para te ajudar a explorar todas as possibilidades da lavanda, separamos algumas dicas e inspirações com essa flor tão linda e delicada! Ideias simples e encantadoras que, com certeza, ajudarão a tornar seu grande dia ainda mais lindo e inesquecível. Confira!

decoração de casamento bolo branco andares com flor lavanda
Annemarie King / Chelsey Boatwright Photography

Uma flor e muitos significados

Vinculada à magia, a lavanda é muito mais do que uma flor. Mística, intensa e repleta de personalidade, ela carrega consigo diversos significados e uma energia pra lá de intensa. Ela está diretamente ligada à espiritualidade e à intuição, exatamente todos os elementos que compõem uma cerimônia de casamento. O que fazem dela não apenas uma boa opção, mas sim perfeita para a ocasião, não é mesmo?

decoração de casamento arranjo para mesa de jantar com flor lavanda
Anfitriã / Happy Wedd
decoração de casamento lembrancinha sachê com flor lavanda
In Provence

Além de ser linda, intensa e ter tudo a ver com o universo bridal – como se isso já não fosse motivo suficiente para optar por ela – a lavanda oferece outra grande vantagem: uma vasta gama de possíveis combinações. Sua delicadeza permite harmonizá-la com perfeição aos mais diversos tons. Dá para criar arranjos florais encantadores com aquela mistura de espécies de flores e folhagens que a gente simplesmente AMA!

decoração de casamento convite e lembrancinha personalizados com flor lavanda
Krista Fox Photography / Mason Jar Craftslove
decoração de casamento talheres e porta-guardanapos com flor lavanda
Adam Alex / Pinterest

Pequenos detalhes que fazem toda a diferença

Se você faz o tipo de noiva discreta, a lavanda é a flor perfeita. Dá para escolher algo mais sutil e que tenha mais a ver com sua personalidade. Neste caso, uma boa opção é usá-la em apenas alguns detalhes. Menu, porta-guardanapos, kit de boas-vindas, bolo e até as taças do brinde, tudo fica ainda mais delicado e charmoso com um simples raminho da flor. Seja fresco, seco ou mesmo desenhado. Dá ainda para apostar em um lindo vasinho de lavanda para as pessoas levarem e cultivarem em casa. Certeza de que todos irão adorar!

decoração de casamento mini arranjos cadeiras com flor lavanda
Happy Wedd / Janet Lee Photography
decoração de casamento plaquinha de madeira com flor lavanda
Fatia do Tempo

Outra boa ideia é eleger um buquê de lavanda para ajudar a compor seu visual. Perfeito para quem quer fugir do tradicional, ele carrega um significado especial: é um grande aliado para trazer proteção não só para você, mas para seu casamento. Além de ser lindo e super perfumado, é claro! Você pode ainda usar a flor nos buquês das daminhas, nas lapelas do noivo, dos pais e padrinhos e até para substituir a tradicional chuva de arroz, na saída da cerimônia. Afinal a trair boas energias nunca é demais.

decoração de casamento porta-guardanapo e talheres com flor lavanda
Mirelle Carmichael Photography / Pinterest
decoração de casamento welcome drink com flor lavanda
Krista Fox Photography / Photography Tips

Da cor à flor: muitas possibilidades

Muito comum nas celebrações realizadas ao ar livre fora do Brasil, a lavanda vem ganhando cada vez mais espaço nos casamentos por aqui. O contraste entre a delicadeza de seu aroma e a força de sua cor possibilitam criações muito interessantes. É possível elaborar belíssimos arranjos que podem ser utilizados sem moderação. Seja na cerimônia, na mesa de doces, de jantar, em aparadores ou até mesmo nos banheiros.

decoração de casamento arranjo rústico para mesa de jantar com flor lavanda
Cristina Rossi / Pinterest
decoração de casamento buquê de noiva e castiçal rústico com vela e flor lavanda
Naomi Kenton Photography / Pinterest

Como, hoje em dia, o rústico tem andado de mãos dadas com o luxo e o requinte, nada melhor do que apostar em uma decoração que una elementos destes dois tipos, não é mesmo? Tendência absoluta, o mix de estilos é um importante aliado para dar mais personalidade ao casamento. Ele permite a você e seu futuro marido criarem algo único e que seja a cara de vocês. Aposte na combinação entre a lavanda e objetos sofisticados. Uma forma de surpreender ainda mais seus convidados, tornando o grande dia de vocês ainda mais inesquecível e especial, é claro!

decoração de casamento arranjo com vasos para mesa de jantar comunitária com flor lavanda
Die Bahrnausen /Mirelle Carmichael Photography
decoração de casamento buquê de noiva rústico com flor lavanda
Pinterest / Frankie+Marília

Quer uma dica que pode ser um diferencial e tanto? Opte por uma mesa de doces todinha decorada com lavanda. Tente utilizar diferentes nuances da cor para cada detalhe. Para não criar um visual muito carregado, uma boa opção é escolher um bolo branco tradicional e decorá-lo com apenas alguns raminhos naturais da flor. Isso irá deixá-lo mais romântico e delicado. Os doces de casamento também podem seguir a mesma proposta. Macarons coloridos, forminhas no tom e acabamentos feitos com ramos secos são ótimas alternativas par deixar tudo ainda mais bonito. De encher os olhos e dar água na boca!

decoração de casamento mini vasos com flor lavanda
Wedding Forward / Krista Fox Photography
decoração de casamento mesa de doces rústica com flor lavanda
Pinterest
decoração de casamento porta-guardanapo e mini vasos com flor lavanda
Anfitriã / Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride