O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
Tips For Bride

Lista de convidados para casamento civil: Quem convidar?

Planejar um casamento envolve basicamente três elementos: sonhos, expectativa e decisões. Muitas decisões. Selecionar as pessoas que farão parte dos preparativos e do seu grande dia não é uma tarefa fácil. Ela pode ficar ainda mais complicada no caso de duas cerimônias de casamento. Muitos casais optam pelo civil antes da tão sonhada festa. Nesses casos, como escolher as pessoas para dividir esse momento, tão íntimo e especial? Talvez você nunca tenha se perguntado: mas, como fazer a lista de convidados para o casamento civil?

lista de convidados para casamento civil noivos durante a troca de alianças
Milani Fotografia

Como o grupo de convidados para este tipo de celebração tende a ser bem seleto, a escolha acaba sendo ainda mais trabalhosa. Para te ajudar na árdua missão de preparar a lista de convidados sem sofrimento nem perda de tempo, separamos algumas dicas. São sugestões para facilitar este processo e ainda evitar desentendimentos com seu futuro marido. O melhor de tudo? Com a absoluta certeza de que, no dia mais importante de suas vidas, estavam cercados apenas de pessoas realmente importantes e especiais.

lista de convidados para casamento civil alegria dos noivos recém-casados
One Fab Day

Uma celebração para poucos e bons

Muitos casais preferem que seu casamento civil seja testemunhado por pouquíssimas pessoas.  Sabe aquela celebração bem intimista que conta apenas com a presença de pessoas muito especiais? Nós somos adeptos deste formato. Inclusive, já mostramos aqui como foi o nosso casamento civil num restaurante italiano de São Paulo. Para nós, um momento único e muito especial que compartilhamos apenas nossos pais, irmãos, cunhados e sobrinhas. Podemos testemunhar que pudemos sentir todo o amor e carinho em suas formas mais puras e intensas.

lista de convidados para casamento civil carinho dos noivos
Sergio Soares Fotografia

Optar por convidar apenas seus familiares mais próximos para seu casamento civil tem lá suas vantagens. Além de ser uma forma de mostrar a eles o quanto são importantes e especiais para vocês, esta é uma ótima maneira de reunir as duas famílias. É uma ocasião repleta de alegria e boas energias que, com certeza, será lembrada por todos os presentes, passe o tempo que passar.

lista de convidados para casamento civil carinho dos noivos recém-casados
Reprodução Instagram

Ampliando a lista de convidados

A regra vale para os noivos que decidem fazer apenas uma cerimônia de casamento no civil – ou para os casais que optam por duas cerimônias distintas. Fato é: uma data tão especial e marcante merece uma comemoração à altura. Geralmente, para que a data não passe em branco, os noivos organizam alguma pequena comemoração para poucos convidados. Neste caso, além de pais, irmãos e sobrinhos, avós, tios, primos e até alguns amigos mais próximos acabam engrossando a lista.

lista de convidados para casamento civil carinho dos noivos durante a festa
Rodolfo Corradin

Nada de conhecidos ou colegas de trabalho. Para não se perder na hora de eleger os escolhidos para participar deste importante momento, é precioso ser bastante criterioso. Você e seu futuro marido devem levar em conta o grau de consideração e proximidade com cada um dos convidados. Isso ajuda a evitar exageros e futuros arrependimentos. Afinal, seja qual for a comemoração que vocês escolherem fazer, a cerimônia do casamento civil é uma celebração muito íntima que merece ser compartilhada apenas com pessoas especiais, escolhidas a dedo.

lista de convidados para casamento civil noivos recém-casados segurando a certidão
John Weslley Fotografias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride