O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Roteiro de lua de mel em Fernando de Noronha

Nem sempre a viagem dos sonhos do casal significa explorar outros países e culturas, até porque o Brasil não deixa a desejar em matéria de belezas naturais, especialmente quando falamos em Fernando de Noronha. O arquipélago fica localizado na costa do nordeste brasileiro e pertence ao estado de Pernambuco. Entre os destinos brasileiros, é o preferido – e, sem dúvidas, o mais romântico, paradisíaco e encantador – destino para os casais em viagem de lua de mel. Noronha conta com 21 ilhas, fica a 545 quilômetros da costa e conta com uma população local de três mil habitantes. Com enormes rochedos, praias de areia branca e fofa e águas cristalinas que vão do azul ao verde-esmeralda, é a verdadeira tradução do paraíso tropical.

É uma viagem rica de experiências, ideal para os casais aventureiros, que gostam de mergulhar, descansar a beira mar e ainda desfrutar de uma paisagem de tirar o fôlego. Em termos financeiros, a viagem de lua de mel para Fernando de Noronha é salgada e acaba pesando bastante no bolso dos noivos, mesmo comparando com destinos super procurados como o Caribe, por exemplo. São poucos vôos para a ilha, o que acaba encarecendo as passagens aéreas, além de serviços de hospedagem, alimentação e passeios também caros. O arquipélago também cobra uma taxa diária de aproximadamente R$ 64,25 de Preservação Ambiental do Distrito de Fernando de Noronha para manutenção das condições ambientais e ecológicas da ilha. As escalas de vôos podem ser feitas em Recife (PE) ou Natal (RN) e, como são controlados os números de turistas e a quantidade de vôos, é importante garantir a vaga para uma lua de mel perfeita.

aspp.tur.br
aspp.tur.br
seumochilao.com.br
seumochilao.com.br
pousadinhas.com.br
pousadinhas.com.br
pousadazemaria.com.br
pousadazemaria.com.br
viajarmelhorquecasar.com
viajarmelhorquecasar.com
turismosemlimite.com.br
turismosemlimite.com.br
trilhaseaventuras.com.br
trilhaseaventuras.com.br

A grande vantagem da lua de mel em Fernando de Noronha é que as estações do ano não influenciam na temperatura da ilha, que fica em torno de 30o. Entre os meses de abril e junho, o índice de chuvas é maior, mas são passageiras e não costumam atrapalhar os passeios. Para os casais aventureiros e que gostam de explorar a vida marinha com mergulhos, os meses mais indicados são setembro e outubro, época que o mar fica mais calmo e a visibilidade pode chegar a 50 metros de profundidade. Como a maioria das praias possui uma riquíssima quantidade de peixes e corais, uma dica especial é levar os equipamentos de mergulho, como máscara e snorkeling, para não precisar alugar nas agências de turismo.

Logo no primeiro dia, a dica é escolher o passeio de tour pela ilha para conhecer e ter uma visão geral do local, além de contar com o guia que explicará detalhes históricos de Fernando de Noronha e os melhores pontos para mergulho. Entre as principais atrações do arquipélago, estão as trilhas que são encantadoras, com destaque especial para a trilha do Atalaia, que pode levar até quatro horas de percurso. Outro passeio imperdivel é o Mirante da Baía dos Golfinhos para avistar o show de acrobacias dos pequenos e agitados mamíferos de um paredão com 55 metros de altura. O espetáculo costuma acontecer bem cedo, entre 6h30 e 7h30. Selecionamos algumas das melhores praias para deixar seu roteiro de lua de mel ainda mais perfeito:

wikipedia.org
wikipedia.org
easyviagens.com
easyviagens.com
Praia do Atalaia (guiaviagensbrasil.com)
Praia do Atalaia (guiaviagensbrasil.com)
Praia do Sancho (Zé Henrique Moura)
Praia do Sancho (Zé Henrique Moura)
Baía do Sueste (amonoronha.com)
Baía do Sueste (amonoronha.com)

Praia do Atalaia: é um verdadeiro aquário natural com aguas cristalinas e excelente visibilidade. Em menos de um metro é possível encontrar diferentes espécies de peixes e uma riquíssima vida marinha com corais, ouriços e cardumes. O acesso à praia é controlada e precisa de agendamento prévio, devido ao número restrito de turistas

Baía e Porto de Santo Antônio: é o único porto em Fernando de Noronha, bastante procurado por mergulhadores em busca de tartarugas marinhas, bem comuns na região, além de uma embarcação grega naufragada na década de 1930 que é um grande atrativo para casais aventureiros.

Praia do Sancho: é considerada uma das praias mais lindas do Brasil, com areia branquinha e uma paisagem deslumbrante. O acesso pode ser feito por barco ou através de uma escada vertical de 40 metros entre os rochedos.

Mirante e Praia do Boldró: o lugar perfeito para se encantar com a beleza do entardecer. É praticamente obrigatório ir a Fernando de Noronha e deixar uma tarde livre para curtir o visual paradisíaco do local. A praia possui uma natureza espetacular, com quiosque e várias mesas e cadeiras para o relaxar e curtir a viagem a dois.

Baía dos Porcos: é o cartão postal de Fernando de Noronha, localizada em frente ao Morro Dois Irmãos, com um trecho limitado de areia, muitas pedras e um paredão que renda as melhores fotos da viagem, sem dúvidas.

Praia do Sueste: é um dos principais pontos para avistar tartarugas marinhas, que vão até a orla para se alimentar. Com mar sempre calmo e situada no sul da ilha, atrai os adeptos à prática do mergulho e casais que buscam tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride