O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Casamento & Dinheiro
DressGo
Tips For Bride

Noivos com budget reduzido: Festa de casamento ou imóvel?

Um grande dilema para muitos casais é: devemos proporcionar um festão aos nossos amigos e parentes ou damos entrada no imóvel próprio? Eis a questão! Para aqueles noivos que estão com o budget reduzido, como avaliar e o que levar em consideração na hora de escolher entre uma super festa de casamento ou dar entrada num imóvel próprio? Nessas horas, quais são as principais dicas para comparar as duas situações e escolher qual seria o cenário ideal para esse casal de noivos? 

Bridal Guide
Bridal Guide

Festão ou imóvel

É claro que que o ideal seria poder ter os dois: uma bela festa de casamento e já dar entrada no imóvel próprio do casal. Mas, às vezes, a grana está curta e não é possível conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Então, que decisão tomar? Eu sempre converso com meus clientes, explicando que cada um tem as suas prioridades, eu não tenho como escolher por eles. Alguns prós e contras de cada decisão podem ajudar na escolha:

Prós da festa de casamento:

  • Uma festa de casamento é algo inesquecível e vamos combinar que a gente não casa a toda hora…. Então é um evento importante e único!
  • Reunir os amigos e familiares é sempre bom, ainda mais para comemorar algo tão importante na vida de um casal: o dia do SIM!
  • Recordações: fotos, vídeos e presentes ficam para o resto da vida como lembranças desta data tão especial.

Contras da festa de casamento:

  • Os valores gastos na festa costumam ser expressivos e serão usufruídos por apenas algumas horas.
  • Nem sempre conseguimos agradar a todos. Sempre escutamos uns comentários de alguém que não gostou da festa, por exemplo.
  • Muitas vezes, a festa acaba e ainda temos váaaaaarias prestações a serem pagas.

Prós da entrada no apartamento:

  • Um imóvel é um bem pro resto da vida.
  • Dar entrada num imóvel significa que não será preciso pagar aluguel para os outros, você estará pagando as parcelas do seu próprio bem.
  • Você poderá usufruir deste investimento por muitos e muitos anos.

Contras da entrada no apartamento

  • Pode ser que a família cresça e você tenha que vender este imóvel para comprar outro maior, ou ainda, você ou seu marido podem mudar de emprego e vão precisar morar em outra cidade…
  • Tendo parcelas do imóvel pra pagar, a vida no dia a dia pode ser mais apertada financeiramente falando. Pois, em geral, para morar no mesmo imóvel, o valor das parcelas costuma ser o dobro do valor de um aluguel.
  • Depois que acabar de pagar a festa, Ok, acabou, vida que segue. Mas, depois de dar a entrada do imóvel, você provavelmente terá uma dívida por muitos e muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride