O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Casamento & Dinheiro
DressGo
Tips For Bride

Quem vai pagar o casamento: Quando pedir ajuda para os pais?

A noiva foi pedida em casamento e aceitou! A família toda em festa, mas logo percebem que o próximo passo é começar os preparativos para o dia do “sim”. Vem então uma questão recorrente: quem vai bancar o casamento? Quando o casamento deve ser financiado somente pelos noivos e quando recorrer aos pais? É claro que, se o casal é muito novo, está começando sua vida profissional e ainda não tem os recursos necessários para bancar o casamento, o suporte dos pais será imprescindível. No caso de casais que já estejam mais amadurecidos em sua profissão, eles podem decidir pagar o casamento sozinhos, dividir com os pais, ou ainda serem bancados totalmente pelos seus genitores.

sheknows.com
sheknows.com

O que levar em consideração ao definir se contarão com a ajuda dos pais ou não?

No primeiro caso citado acima, não há muita dúvida, pois como o casal não dispõe dos recursos necessários, precisarão do suporte dos pais. No segundo caso, em que os noivos não dependem financeiramente dos pais, tudo vai depender da disponibilidade de cada um. Tradicionalmente, é a família da noiva que banca o casamento e a do noivo a lua de mel, mas não existe o certo ou errado. Em cada família, os acordos serão de uma forma. Pode até acontecer de o noivo sozinho pagar toda a sua parte, mas do outro lado, a família da noiva bancar a outra. Os arranjos podem ser muitos.

Imagina que a família da noiva tenha muitas posses e pretenda convidar muitos parentes e amigos, enquanto a família do noivo, mais humilde, só tenha alguns poucos convidados. A divisão do pagamento não precisa ser de 50% e 50%, podem ser acordados outros percentuais entre as famílias e, inclusive, se quem vai pagar serão os próprios noivos ou seus pais. O importante é que o casamento seja organizado de acordo com as posses de cada um e que não assumam muitas dívidas para que a cerimônia aconteça. Lembro que o intuito do evento é trazer harmonia e felicidade ao casal e as dívidas podem atrapalhar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride