O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
Tips For Bride

Pré-wedding vintage: Homenagem, história e muito amor!

Perto de completar mais uma primavera – pois é, neste mês de abril o Tips faz 2 anos! – estamos cheios de motivos pra agradecer. Parece que foi ontem que começamos a ver nosso sonho sair do papel e virar uma linda realidade. Por falar em sonhos, vocês não podem imaginar o quanto ficamos felizes toda vez que uma de nossas queridas leitoras resolve compartilhar os seus sonhos com a gente.

pré-wedding vintage noivos com roupas brancas em cervejaria de ribeirão preto

A Lu Chaguri foi uma delas. Inspirada por nossos Casamentos Reais e pelo Chá de Cozinha da Amanda – que mostramos para vocês na semana passada – ela resolveu dividir com a gente os cliques de seu pré-wedding. Um momento mágico, repleto de afeto e significados. Sabe o que mais nos encantou nessa história linda? O vestido que ela usou no ensaio de fotos foi o mesmo usado por sua mãe no dia do seu casamento, há mais de 40 anos.

pré-wedding vintage noivos em frente a backdrop com discos de vinil

As belíssimas paisagens de sua cidade natal – Ribeirão Preto – e as locações bastante inusitadas, escolhidas a dedo pelos noivos, também merecem destaque. Já deu para sentir o quanto o ensaio feito pela Lu e seu futuro marido foi especial, né?! Dá só uma olhada! Temos certeza de que, assim como nós, você também vai morrer de amores!

pré-wedding vintage noivos no campo

Inspirações especiais

Para celebrar o amor e eternizar a deliciosa fase dos preparativos, a Lu e o Léo resolveram fazer o famoso ensaio pré-wedding. O casal está prestes a subir ao altar, com o casamento marcado para o próximo dia 28 de abril. Eles desejavam algo que tivesse um significado especial para ambos. A intenção era que o resultado fosse muito além de simples fotos. O que queriam mesmo era homenagear e eternizar o que é realmente importante para eles. “Para isso, resolvemos unir nossas paixões”, revela a noiva.

pré-wedding vintage noivos na rua em ribeirão preto pré-wedding vintage fotografia alegria dos noivos

Nada de cenários românticos e figurino casuais. Os dois decidiram que suas inspirações para o ensaio pré-casamento seriam as cervejas artesanais – que tanto adoram – e uma linda homenagem para a mãe da noiva. “Ela foi a grande responsável pela organização do nosso casamento”, comenta Lu. Para registrar este momento mais do que especial, o casal escolheu um profissional à altura de seu sonho: o fotógrafo Daniel Perini. “Me apaixonei pelo trabalho dele. Como minha mãe mal tem fotos do casamento dela e a intenção era eternizar o vestido, não tivemos dúvidas de que ele era a pessoa certa”, conta.

fotografia de pré-wedding vintage noivos em cervejaria artesanal pré-wedding vintage silhueta noivos no interior de são paulo

Unidos por uma paixão

Dentre as muitas atrações oferecidas pela cidade de Ribeirão Preto, uma em particular costuma chamar a atenção dos apreciadores de cervejas. A “Califórnia brasileira”, como é conhecida, conta com diversas produtoras de cervejas artesanais – uma mais deliciosa que a outra! Nascidos e criados na cidade, a Lu e o Léo são fãs destas bebidas e grandes apreciadores dos produtos locais. “Somos tão apaixonados por cervejas artesanais que até montamos um projeto para criar as nossas com alguns de nossos padrinhos”, conta Lu.

pré-wedding vintage beijo dos noivos pré-wedding vintage noiva com vestido branco leve para casamento no campo

É claro que esta paixão não poderia ficar de fora do ensaio pré-wedding! A forma que encontraram para que ela se fizesse presente foi usando o espaço de duas de suas marcas preferidas como locação para os cliques. “Escolhemos as cervejarias Weird Barrel Brewing Co. e SP 330 para realizar o ensaio. Esta última autorizou, inclusive, que fizéssemos fotos dentro de sua fábrica. O resultado foi surpreendente”, comenta a noiva. Outro detalhe cheio de valor emocional para o casal e que fez toda a diferença foi a utilização da Kombi da turma de Medicina do noivo. O veículo que fez parte da história do casal não poderia ficar de fora.

pré-wedding vintage fotografia dos noivos ao anoitecer pré-wedding vintage noivos em cervejaria na cidade de ribeirão preto

A grande estrela do ensaio: o vestido da noiva

Sem dúvida alguma o detalhe mais especial e emocionante do ensaio pré-casamento da Lu e do Léo foi o traje escolhido pela noiva para fazer as fotos. “Sempre fui apaixonada pelo vestido com o qual minha mãe se casou – há 40 anos – então, decidi usá-lo. Foi mágico!”, emociona-se Lu ao lembrar. Neta de um alfaiate e uma costureira – assim como sua mãe – a noiva sempre teve uma forte ligação com a moda. “Apesar de simples, minha mãe sempre foi uma mulher muito bonita e bem vestida”, comenta.

pré-wedding vintage noiva com vestido antigo usado pela mãe pré-wedding vintage noiva com cabelo meio preso com arranjo de flores brancas

Lindo e atemporal, o modelo escolhido pela mãe da Lu para subir ao altar foi assinado pelo renomado estilista Clodovil Hernandes. “Ele sempre foi próximo à minha família, por isso fez o vestido de noiva da minha mãe”, conta Lu. Todo confeccionado em seda, graças a ação do tempo, infelizmente o modelo já estava se desfazendo. Usá-lo no pré-wedding foi a oportunidade que ela encontrou para eternizá-lo e ainda homenagear sua mãe. “Não queria guardá-lo só na memória, por isso resolvi eternizar o vestido através das fotos. Acabei criando um laço eterno com mamãe. A partir de agora – juntas – teremos o vestido para sempre”, esclarece.

pré-wedding vintage ao ar livre realizado no interior de são paulo pré-wedding vintage noiva com vestido de manga longa e cabelo solto

Reforçando a sintonia do casal, o noivo resolveu apostar em um traje à altura do modelo usado pela noiva. “Léo entrou na onda e optou por um figurino vintage também”, revela Lu. Tudo para ajudar a transparecer o amor e a harmonia existentes entre os dois. A sensibilidade do fotógrafo também foi essencial para conseguir captar a cumplicidade e a alegria que estavam sentindo naquele momento especial. Com tantas particularidades, o balanço final não poderia ser diferente. O resultado? Uma série de ótimas lembranças que – com toda certeza – ficarão guardadas para sempre não só na memória, mas no coração deste querido casal.

pré-wedding vintage realizado no interior de são paulo noivos ao anoitecer

pré-wedding vintage noivos na rua em ribeirão preto no interior de são paulo
www.danielperini.com.br
pré-wedding vintage noivos com discos de vinil alternativos
www.danielperini.com.br

pré-wedding vintage noivos em cervejaria artesanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride