O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Profissionais que Amamos: Fernanda Rosset

Novidade no blog Tips for Bride: inauguramos a categoria “Profissionais que Amamos” exatamente para trazer perfis e histórias de empreendedores que se destacam no mercado de casamentos, são nossos parceiros e que atendem o interior de São Paulo. Fazemos questão de conhecer pessoalmente o trabalho realizado por essas empresas e compartilhamos algumas curiosidades e informações super úteis para te ajudar nesta difícil etapa de escolha de fornecedores para o dia mais inesquecível da sua vida. Confira abaixo a entrevista que realizamos com a Fernanda Rosset:

fernanda-rosset-perfil

Há quanto tempo existe a empresa Fernanda Rosset e como tudo começou?

Trabalho com confeitaria há 6 anos. Nesse tempo, tive uma confeitaria por quatro anos e, no início deste ano, resolvi que gostaria de trabalhar apenas com bolos, que sempre foi minha paixão… Foi aí que criei minha própria empresa, a Fernanda Rosset.

Como aconteceu essa aproximação com o universo de noivas?

Acho que quem é apaixonado por bolos sempre sonha em fazer um casamento. Lembro da experiência da faculdade onde tivemos aulas sobre bolos de casamento… Com certeza, sempre foi a área da confeitaria que mais me encantou. Com os anos, foram aparecendo alguns projetos, fotos para revista, até que comecei a fazer muitos bolos. Hoje são as noivas minhas maiores e melhores clientes, amo estar presente nesse dia tão especial.

Antes de fundar sua própria empresa, o que você já fez? Quem era a Fernanda Rosset antes de trabalhar com bolos?

Eu me formei em Administração Hoteleira e, durante a faculdade, fiz muitos estágios na área de gastronomia, inclusive no restaurante DOM de Alex Atala e A Bela Sintra. Pensei que queria trabalhar com cozinha quente, mas depois de um ano, percebi que aquilo não era pra mim. Sempre gostei de fazer as coisas com calma e a cozinha quente era muita correria e pressão. Foi aí que decidi que assim que eu acabasse a faculdade, iria morar fora e me tornar uma Chef Patissier. Fiquei um ano estudando apenas confeitaria na International Culinary Center, em Nova Iorque, e descobri que queria fazer aquilo para sempre. Desde 2010, trabalho com a confeitaria. Tive minha primeira empresa chamada Le Jardin Secret e agora sigo com a “Fernanda Rosset”.

fernanda-rosset-bolos-4

Quantas pessoas trabalham com você?

Atualmente trabalho com mais duas pessoas.

Como você faz pesquisas de sabores, formatos, receitas novas?

Gosto muito de testar coisas novas, sempre gostei. Minha maior fonte de inspiração além de meus clientes são livros e blogs. Não me inspiro apenas em receitas, acho que nesse universo a gente tem que se reinventar o tempo todo e se inspirar com tudo que envolve um casamento.

Como é um dia de trabalho na Fernanda Rosset?

Meu dia sempre começa cedo na cozinha, trabalho em confeitaria exige muita atenção, todos os ingredientes devem ser pesados corretamente. O primeiro processo é sempre o “mise en place”. Depois de tudo separado e organizado começamos a bater os bolos. A parte da tarde fica para fazer os recheios, decorar e fazer degustações com as noivas.

Como você se imagina há 10 anos?

Fazendo muitos casamentos e realizando sonhos.

fernanda-rosset-bolos-3

Qual é um sonho que ainda não realizou na empresa Fernanda Rosset?

Sou muito feliz e realizada no que faço, vejo isso com um privilégio hoje em dia. Meu sonho é que eu possa continuar crescendo nesse mercado.

Quantas noivas você já atendeu durante esse período?

Nesses seis anos, foram mais de 400 bolos e com certeza 90% deles foram naked cake.

Sente que existe uma tendência nos bolos de casamento? O que você diria que está em alta?

Acho que tudo nesse mercado hoje tende ao um lado mais natural, menos fake, as noivas querem que os bolos tenham mais identidade e personalidade.

Alguma dica especial para as noivas do interior de SP ou que você sempre diz às suas clientes?

Minha dica é que a noiva sempre tenha uma referência do que quer, fica muito mais simples e fácil de deixar esse dia perfeito como ela sempre sonhou. Para as noivas do interior, minha dica é explorem todos esses cenários lindos e que eles acompanhem em sua rusticidade e simplicidade desde a decoração da festa até a mesa de doces.

fernanda-rosset-bolos-2

  1. Melhor Red Velvet que eu e minha noiva já comemos. Foi um sucesso no nosso noivado. O de cenoura com especiarias é maravilhoso também. Excelente profissional.

    1. Já tivemos o prazer de experimentar o bolo de cenoura de especiarias com recheio de doce de leite. Delicioso! Parabéns, Fernanda <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride