O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Projeto de iluminação para um casamento inesquecível

São meses de preparativos para o grande dia e milhares de planilhas para controlar o orçamento disponível, sem contar as deliciosas degustações de doces para agradar os convidados e realizar um casamento inesquecível, que será eternizado pelas lentes dos talentosos fotógrafos e cinegrafistas. Para que o resultado visual seja realmente maravilhoso, é importante que os noivos estejam atentos a questões mais técnicas ao fechar o contrato com os prestadores de serviços. Sim, estamos falando do projeto de iluminação. Seja na cerimônia ou no salão de festas, os pontos de luz são previamente projetados pela empresa responsável pela decoração e merecem atenção especial, já que esses detalhes são capazes de criar efeitos surpreendentes nas fotografias do casamento, mas também têm o poder de atrapalhar na qualidade do material.

Casamentos realizados ao entardecer em ambientes abertos produzem imagens incríveis devido ao efeito do pôr-do-sol, mas é preciso prever e preparar o ambiente para quando não houver mais luz natural suficiente para captar as imagens com qualidade, seja em fotografias ou vídeos. Para deixar o ambiente charmoso e acolhedor após a cerimônia no campo ou na praia, não faltam opções: as velas suspensas, os famosos cordões de luz ou a cortina de luzinhas são incrementos que garantem um visual maravilhoso. “Não se pode contar somente com a luz da câmera de filmagem, ela é somente para suporte e incremento das imagens; do contrário, a filmagem ficará bastante prejudicada”, explica o fotógrafo Erich Sacco, da Neopix.

festa-casamento-iluminacao-decoracao-fotografia-1 neopix fotografia | lucas vieira

Créditos das fotos: Neopix
Créditos das fotos: Neopix

A nossa principal dica é: ao escolher a empresa responsável pela decoração e a equipe que irá produzir o som e iluminação, tenha certeza que ambos estão em harmonia e conscientes de todos os detalhes do casamento. É imprescindível que ambos conversem e estejam com a proposta alinhada para garantir um bom resultado, além de proporcionar uma condição favorável para os fotógrafos e cinegrafistas. Para as noivas que contam apenas com a assessoria do dia do casamento, é uma dica de ouro, já que esses detalhes são previamente supervisionados pela empresa de cerimonial do casamento. “Itens espelhados (como mesas ou balcões) ou feitos em cristais (como lustres, taças e castiçais) na decoração do salão de festas criam um efeito visual incrível. A luz que atravessa o cristal produz um efeito cintilante, assim como o efeito do globo de espelho da década de 70, ainda muito utilizado nas pistas. Aprovadíssimo”, comenta.

Quando pensamos na pista de dança, alguns acessórios são muitíssimo bem vindos porque contribuem para os efeitos especiais e produzem belas imagens desse dia tão especial ao lado de pessoas tão importantes para o casal. “Não recomendamos o uso de laser, multiraio e strobo. Eles causam um efeito distorcido e prejudicam o resultado final da imagem. Além de não garantir imagens de alta qualidade, o laser pode queimar os sensores das câmeras dos fotógrafos ou cinegrafistas e, em alguns casos, pode até causar danos aos olhos dos convidados pelo risco de exposição”, explica Erich. “Entre os itens de iluminação recomendados para bons registros, estão os refletores, vara de iluminação (pin bin), máquina de fumaça, moving e globos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride