O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

Prova de cabelo e maquiagem: Dicas para um Dia de Noiva perfeito

O cabelo e a maquiagem são itens muito importantes na lista de qualquer noiva. Conversamos com a proprietária do Salão Maison Le Jour que nos passou dicas super especiais para você não errar na escolha. Confira algumas dicas:

  • Talvez a prova do cabelo e maquiagem seja um dos itens que causam mais stress nas noivas. Primeiro porque diz respeito a sua imagem e toda noiva quer se sentir bonita e confiante. São detalhes que são resolvidos muito próximos do casamento, o que aumenta ainda mais a ansiedade.
  • O caminho ideal para se alcançar um bom resultado é que haja uma conversa entre a noiva e o profissional para o entendimento de estilo, gosto e perfil. O profissional, antes de mais nada, precisa conhecer o vestido e avaliar tom de pele e cabelo para adaptar o desejo da noiva ao cabelo e maquiagem ideais.
  • Profissionalismo, técnica e qualidade dos produtos utilizados são tidos como básicos no que diz respeito a esse tema.
  • Para não errar na escolha do melhor lugar para o Dia da Noiva, é preciso que muitos detalhes sejam levados em consideração e não simplesmente a qualidade do profissional e dos produtos utilizados.
  • Qualquer stress no dia do casamento é um prejuízo certo para a noiva, por isso escolher o local ideal requer cuidados como, programação do salão, quantidade de noivas atendidas no mesmo dia, horários, quem irá trocar a noiva, o espaço que o salão disponibiliza para esse tipo de atendimento. Assim como todos os outros serviços para o seu casamento, o Dia da Noiva também deve ser escolhido a dedo.

dia-noiva-cabelo-maquiagem-dicas

A especialista Ana Lu Barcelos recomenda que você observe como é atendida, tire todas as suas dúvidas e, por favor, jamais compare valores. Esteja atenta à qualidade dos serviços e não à quantidade de procedimentos que oferecem, pois afinal o que mais interessa é o penteado, maquiagem e a maneira como será tratada conjuntamente. Como sempre falo, é essencial que os cabeleireiros e maquiadores tenham experiência em noivas, por ser um segmento específico. Nem sempre profissionais maravilhosos em cortes, tinturas e outros procedimentos sabem fazer penteados de noivas. Testes são indispensáveis porque neste momento você poderá avaliar e terá um tempo maior para conversar com os profissionais, mostrar fotos, trocar ideias para chegar no seu sonho. Não fique constrangida.

Este é o momento para dizer se gostou ou não – e avaliar: você conseguirá perceber se o profissional tem habilidade suficiente. Se sabe proceder no caso de precisar aumentar o volume do cabelo ou diminuir, se sabe lidar com cabelos crespos, se oferece maquiagem air brush para maior acabamento e durabilidade. Saibam que esta técnica requer muita habilidade, portanto procure saber se tem experiência na aplicação. O ideal é que ele tenha além de competência, muita atenção e disponibilidade para deixá-la satisfeita. Vale lembrar que, muitas vezes, durante o teste de maquiagem e cabelo, por ter que mexer muito a pedido da noiva, o acabamento não fica tão impecável, mas olhe nas fotos de noivas reais que já passaram pelas mãos dos profissionais selecionados e verifique. Não esqueça jamais de levar o arranjo de cabelo e o aplique (se for usar), pois é no teste que será definido. Tire todas as suas dúvidas e evite mudar no dia do casamento, porque não haverá tempo, devido ao cronograma do salão. Tire fotos, curta este momento delicioso e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride