O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

Psicologia da noiva: Como evitar o estress e a ansiedade

Chegou o grande dia. Como não ficar ansiosa ou à beira de um ataque de nervos horas antes de subir ao altar? Dessa vez, reunimos algumas dicas essenciais para que as noivas mantenham a calma, estejam relaxadas e se preparem para o grande momento. Enfim, o que fazer e como se preparar psicologicamente para o casamento? Depois de toda correria, investimento, tempo e carinho colocados na preparação do casamento, a noiva não pode deixar de aproveitar o seu grande dia. Como tudo na vida, você precisa de três coisas para dar certo: preparação, apoio e confiança.

PlayaDelCarmen.org
PlayaDelCarmen.org

Preparação: Antes de chegar o dia do seu casamento, você já pode garantir que ele vai dar certo. Muitas noivas não sabem que, na semana do casamento, muitos detalhes e pequenos problemas acabam aparecendo. Por isso é muito importante ter um tempo livre para resolver tudo. Se possível, tente tirar uma folga do trabalho alguns dias antes, adiantar tudo que puder e organizar seus horários para ter controle da situação.

Um check list vai facilitar o processo de organização e deve ser feita com, pelo menos, um mês de antecedência. Levar um caderninho tipo moleskine na bolsa para anotar suas tarefas e coisas que você precisa resolver ajuda muito. O medo de esquecer ou a sensação que falta alguma coisa cria uma ansiedade grande. No dia anterior, faça um exercício leve para relaxar e monte sua mala de noiva com antecedência, igual a viagens internacionais. Não se esqueça de se alimentar bem.

Apoio: Em um mundo de noivas modernas e mulheres independentes, muitas vezes tentamos abraçar todos os detalhes do casamento sozinhas.  Aprenda a delegar e pedir ajuda para sua mãe, irmã, vizinha, noivo, etc. Divida as tarefas com antecedência e não se sobrecarregue. Contrate um assessor de casamento. Esse profissional tem experiência e sabe quais são os erros mais comuns que as noivas cometem e vai auxiliá-la em todos os passos. Eles já tem cronogramas prontos, sabem quais são os pontos importantes e vão guiar a noiva passo a passo aliviando o processo.

Quando o dia do casamento chegar, entregue seu celular para alguém de sua confiança que estará ao seu lado. Deixe essa pessoa filtrar as ligações e os problemas. Não adianta ficar estressada no salão no dia do seu casamento. Se você tiver sistema de apoio montado, ele deve resolver seus problemas sem que você precise sair correndo. Minha dica é desapega! Não adianta se estressar. Se algo sair do script e você não gostar, não vai adiantar sofrer. É o dia do seu casamento, aproveite!

Confiança: Contrate profissionais de confiança e veja o trabalho deles. Faça a degustação, visite a decoração, faça o teste de cabelo e maquiagem. Se você não gostar, faça o teste novamente, veja a decoração em outra festa e faça uma nova degustação. Comece o seu dia de noiva com absoluta certeza do que está acontecendo. Noivas querem que tudo saia perfeito e acabam caindo na cilada de tentar controlar cada detalhe. Deixe o controle para a sua assessora e lembre-se sempre que você contratou pessoas competentes e idôneas, fez várias reuniões, conferiu de perto o trabalho deles e definiu como você queria. Então, deixe eles guiarem o barco. Tudo correrá bem. Repita o mantra: “eles são bons e sabem o que estão fazendo”. Bom casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride