O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

Vestido de noiva: 10 maiores erros ao escolher

A consultoria como personal bride existe para que a noiva fique perfeita no dia do seu casamento. Um processo trabalhoso e minucioso, onde cada detalhe deve ser muito bem pensado. A experiência e o conhecimento em moda e imagem proporcionam visualizar tudo o que funcionará ou não para aquela determinada noiva. Para ajudá-las, separei 10 erros mais comuns que as noivas e seus estilistas ou costureiras cometem ao definir os detalhes do vestido de noiva:

1) Modelo errado: muitas noivas usam vestidos com modelagens que não as favorece, é necessário um estudo minucioso de proporções para elencar o melhor modelo.

2) Fora do estilo: é comum ver noivas que usam vestidos que em nada condizem com quem elas são, com o estilo de sua festa e cerimônia. Descobrir o estilo da noiva é essencial para harmonizar com o todo, inclusive com o visual do noivo.

3) Comprimento errado: vejo muito por aí, noiva com vestidos curtos ou longos demais. Comprimento errado pode estragar todo o visual da noiva, além de ser perigoso, no caso de vestidos longos demais, pois podem ocasionar quedas e ainda ficam muito feios nas fotos.

4) Véu muito longo ou pesado: o modismo do uso do véu está de volta, porém muitas noivas exageram no comprimento, pois este deve ser de acordo com a altura da noiva para ficar proporcional. Outras exageram no bordado e é bem comum véus longos e bordados ficarem presos em tapetes e decorações de igrejas, atrapalhando a entrada da noiva.

5) Querer montar um vestido com tudo que gosta: escolher o vestido é uma tarefa extremamente difícil. As noivas costumam olhar muitos sites e revistas e marcar tudo o que gostam e acabam levando todas as referências na hora de elaborarem os seus. Drapeados, rendas, bordados e babados, tudo junto e misturado, criando um visual confuso e deselegante.

6) Tamanho errado de buquê: um item que também merece muita atenção. A altura da noiva é imprescindível para a escolha do buquê. Noivas baixinhas, por exemplo, não podem usar buquê longos ou grandes, assim como as mais gordinhas que devem evitar buquês redondos para não chamar muita atenção para a região da cintura.

7) Não considerar o tecido da confecção: todas concordam que ficam meses pensando em seus vestidos, acessórios, tipo de penteado, etc. Não é mesmo? Querem estar lindas e com fotos mais lindas ainda, pois é uma memória eterna. De nada adianta se o vestidos estiver todo amarrotado, se o tecido não for ideal para bordados ou drapeados, criando volumes excessivos.

8) Escolher mal os profissionais: muitas noivas escolhem estilistas porque estão “na moda” ou porque a amiga também fez seu vestido com determinado profissional. Cada estilista tem um estilo próprio e, consequentemente, deve combinar e estar em harmonia com o estilo da noiva. Caso contrário, ela será apenas mais uma modelo desfilando um vestido de noiva e não algo que realmente tenha a ver com ela.

9) Não estar confiante: é fácil perceber quando a noiva não está à vontade em seu vestido. Uma dica importante é provar vários modelos e não se conformar logo com o primeiro. É preciso estar muito segura e certa de que fez a escolha ideal.

10) Não estar confortável: como é feio ver uma noiva puxando o tomara-que-caia a todo o momento. Situações como essa são muito comuns quando os vestidos não são seguros e confortáveis. O vestido tem que ser lindo, mas tem que deixar a noiva se mexer tranquilamente, dançar, sentar, comer e se divertir, sem se preocupar com nada.

Cerquem-se de pessoas que lhes tragam confiança, vale o investimento de tempo em cada detalhe, para que tudo saia como sempre sonhou e que seja um dia perfeito com lindas recordações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride