O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Vestidos para madrinha de casamento: Confira as principais dúvidas

É praticamente impossível não se empolgar com a ideia ser madrinha de casamento. Se os noivos te escolheram para dividir esse momento tão importante na vida deles, tenha certeza que você faz toda a diferença e, sim, merece se sentir muito especial. Além de ajudar a noiva com os preparativos do casamento, as madrinhas também precisam se atentar a escolha do look. Afinal, qual vestido ficaria perfeito? Em primeiro lugar, é imprescindível conversar com a noiva e alinhar todas as expectativas dela em relação à cor e ao modelo específico. É o grande dia da noiva: por isso, vale um cuidado especial para transformar seu sonho em realidade, não é verdade?

Vestidos longos, lisos e com tecidos fluídos: os verdadeiros coringas de vestidos para madrinhas (Dress&Go)
Vestidos longos, lisos e com tecidos fluídos: os verdadeiros coringas de vestidos para madrinhas (Dress&Go)

Saber detalhes do casamento é essencial para definir o estilo do look das madrinhas. Horário, local da cerimônia e estilo do casamento, seja clássico, moderno ou rústico, ajudam muito na hora de escolher o vestido ideal. De maneira geral, modelos muito justos, curtos ou com fendas e decotes exagerados não são indicados para madrinhas, especialmente se o casamento for realizado dentro de igrejas ou catedrais. Além de conversar com a noiva, é importante que as madrinhas se falem entre si para evitar qualquer constrangimento – e que se lembrem que devem deixar a noiva brilhar.

Vestidos em tons pasteis para madrinhas de casamento continuam sendo os favoritos das noivas (Nafdress)
Vestidos em tons pasteis para madrinhas de casamento continuam sendo os favoritos das noivas (Nafdress)

Madrinhas com vestidos da mesma cor e modelo é uma forte tendência nos casamentos brasileiros, que têm como inspiração as cerimônias realizadas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Assim como os demais modelos, precisam de alguns cuidados básicos para que tudo saia como o planejado. Conversamos com a assessora e cerimonialista Silvia Póvora, da Festeggiare Eventos sobre as principais dúvidas das madrinhas na hora de escolher o modelo do vestido para o casamento. Confira nosso bate-papo:

Vestidos estampados: tendência para casamentos realizados ao ar livre (Dress&Go)
Vestidos estampados: tendência para casamentos realizados ao ar livre (Dress&Go)

Para casamentos ao ar livre, realizados durante o dia, no campo ou na praia… Quais são os estilos de vestidos ideais?

Sempre recomendo usar vestidos com tons claros e leves. Podem ser longos, mais de preferência com tecidos leves, sem bordados. Um dica são os vestidos estampados para madrinhas. Está super em alta e são lindos para casamentos de dia, na praia ou campo.

Caso a noiva defina uma paleta de cores para os vestidos das madrinhas, o que elas devem levar em consideração na escolha do modelo?

As madrinhas devem evitar tecidos que tenham brilho ou mistura de diferentes tonalidades. Também devem evitar os bordados em outros tons diferentes, como por exemplo: azul com bordados prata.

Decote, costas de fora, modelos muito justos. O que é aceitável?

As madrinhas devem levar em consideração o tipo de cerimônia. Devem evitar fendas muito altas, decotes que apareçam uma parte dos seios, vestidos com costas muito abertas… Existem algumas igrejas que não permitem que as madrinhas estejam com o colo aparente.

As madrinhas têm a obrigação de enviar a foto do vestido para a noiva?

Não necessariamente – a não ser que a madrinha tenha alguma dúvida. Ela deve se informar com a noiva sobre as suas preferências e escolher o vestido considerando essas observações. Lembrando que madrinha não usa branco e off-white, mesmo que seja apenas em uma parte do vestido.

Para casamentos mais clássicos e tradicionais, quais seriam os modelos ideias?

Sempre dê preferência a vestidos longos com detalhes bordados ou rendas. As cores preferidas e mais tradicionais são azul, turquesa e verde.

Vestidos com brilho e paetê: ideias para cerimônias realizadas à noite (Dress&Go)
Vestidos com brilho e paetê: ideias para cerimônias realizadas à noite (Dress&Go)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride