Aniversário de casamento: Ideias originais para comemorar suas bodas

8 de janeiro de 2019

PLANEJAMENTO Bodas de Casamento

Ser noiva é se dedicar integralmente a pesquisas, reuniões com fornecedores e milhares de inspirações. Depois de viver tudo isso da maneira mais mágica e perfeita, a gente sabe que dá um vazio no peito. Por isso, pensando em vocês – noivas do Tips que já disseram SIM no altar, separamos algumas ideias para você celebrar e comemorar essa data que ficará gravada para sempre! Se você ainda está vivendo a fase do planejamento do casamento, aproveite para ler e já se inspirar nas ideias!

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento comemoração romântica

Pinterest

Para mim, cada aniversário é um marco. Por isso, sempre gostei muito de celebrá-los de forma criativa e surpreendente. Mal posso esperar para comemorar cada uma das minhas bodas com o Luis! <3 Festejar a data fazendo algo especial é uma maneira de reafirmar o amor de um pelo outro. Daí a importância de escolher muito bem o tipo de comemoração.

Celebrações para todos os gostos e bolsos 

1 – Uma noite sem tecnologia

Nada de celulares, redes sociais, aplicativos de mensagens ou e-mails. Hoje em dia, é difícil nos desconectarmos por tempo suficiente para ter uma conversa significativa. Desliguem os smartphones e se liguem um no outro. Uma boa conversa sem nenhum tipo de interferência, com certeza, irá reacender relacionamento.

2 – Aprendam algo novo sobre o outro

Aproveite para conversarem sobre algo que nunca falaram. Ter um papo com a mente aberta pode trazer revelações que irão melhorar ainda mais o casamento. Além de estimular a intimidade e sinceridade entre vocês. Uma ótima maneira de descobrirem como fazer um ao outro ainda mais felizes.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento momento romântico com troca de carinhos

yacobchuk/by Getty Images

3 – Tirem um dia para se curtir

Que tal começar com um delicioso café da manhã na cama? Depois de um longo papo e boas risadas vocês podem ir almoçar no restaurante favorito de você, por que não?  À tarde, dá para passear no parque, visitar alguma exposição que queiram ver ou ir ao cinema e relembrar os tempos de namoro. Para encerrar o dia de uma forma especial, preparem juntos um jantarzinho com direito a champanhe e morangos com chantili como sobremesa.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento café da manhã na cama

Copa e Cia

4 – Experimentem dançar

Vocês nem precisam sair de casa para isso. Uma maneira simples e fácil de fazer isso é buscar alguns tutoriais no YouTube. Além de aprender algo novo vocês, com certeza, darão boas risadas. Ah! Uma boa dica e aprenderem a dançar uma música que tenha um significado especial para vocês.

5 – Criem uma playlist especial

Escolham juntos músicas que contem a história de vocês. Canções que marcaram momentos únicos e inesquecíveis. Sejam eles alegres ou tristes.  Essa lista poderá ser muito útil para matar a saudade quando estiverem longe um do outro e servir para relembrá-los de tudo que já viveram juntos, quando estiverem passando por momentos difíceis.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento ouvir música juntos

Pinterest

6 – Conversem sobre o futuro

Por mais simples e cotidiano que isso possa parecer, planejar os próximos passos e compartilhar os sonhos de vocês, na verdade, é uma prova de amor. Deixar claro para seu marido que ele faz parte de seus planos irá fortalecer ainda mais o relacionamento de vocês. Quer coisa mais romântica e emocionante do que revelar que você deseja viver para o resto da vida ao lado de alguém?

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento troca de carinhos

Fotolia

7 – Viagem para o seu local favorito

Não precisa investir muito dinheiro, nem ir para muito longe. Vocês podem, simplesmente, revisitar uma praia ou cidade do interior para onde tenham ido logo no início do relacionamento. Já pensou que delícia poder voltar ao local para onde fizeram sua primeira viagem juntos?  Isso ajudará a lembrá-los dos tempos em que ainda planejavam oficializar o início da vida a dois.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento viagem romântica

Classe A Estudio

 8 – Façam um passeio de balão

Uma dose de romantismo combinada a um bocado de adrenalina não faz mal a ninguém, não é mesmo? Aproveite a data especial para viver uma experiência única e completamente fora do comum. Imagina só que delícia poder curtir a incrível vista abraçadinhos e fazer muitos registros. Um momento para guardar na mente e no coração.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento voo de balão

@trouxedela

9 – Planejem um ensaio fotográfico

Escolham um bom fotógrafo, um belíssimo cenário e caprichem no figurino. É claro que visual é importante, mas o essencial mesmo é conseguir fazer com que o amor de vocês seja o protagonista das fotos. Uma boa ideia é utilizar o título das bodas que estão comemorando como tema para o ensaio. Fica lindo e super original.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento ensaio fotográfico ao pôr-do-sol

Gabriel Pelaquim Photography

10 – Renovem seus votos

Tá aí uma maneira carinhosa e muito romântica de relembrar o grande dia de vocês. Para tornar o ritual ainda mais emocionante, procure usar algumas frases do discurso que fizeram no dia do casamento. Isso, com certeza, trará boas recordações. Além de reforçar os motivos que os uniram.

11 – Troquem as alianças

Que tal apostar em peças diferentes e mais originais? Optar por um modelo especialmente desenvolvidos para vocês pode ser um presente e tanto para ambos. Dá para tentar customizar as alianças que vocês já têm ou ainda integrá-las a outros materiais formando algo novo e único. Aí vai da criatividade e desejo de vocês.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento renovação de votos

Rafa Ramos Fotografia

12 – Viagem para o passado

Relembrem o momento onde a história de vocês começou e voltem ao lugar onde tiveram seu primeiro encontro. Para fazer o coração bater ainda mais rápido que tal irem separados e só se encontrarem lá, como da primeira vez? Vale também se não, usar a mesma roupa, optar por uma parecida. Isso fará com que viagem no tempo e revivam as emoções e ansiedade de quando tudo começou. 

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento encontro em um lugar especial

Joker Fotografia

13 – Recriem o menu mais especial de suas vidas

Gostam de cozinhar? Que tal aproveitar a ocasião mais do que especial para recriar alguns dos pratos que foram servidos no casamento de vocês. Uma boa ideia é apostar em um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa. Sabores que, com certeza, irão trazer ótimas recordações.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento cozinhar juntos

Samuel Marcondes

14 – Preparem presentes exclusivos

Joias, relógios, viagens são excelentes opções de mimos para celebrar esta data única. Mas, nada melhor do que presentear seu marido com algo feito por vocês com muita dedicação. Algo exclusivo, desenvolvido com carinho para ele. Que o represente e consiga demonstrar o quanto ele é importante e especial pra você. Impossível não se emocionar e encantar.

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento presentes especiais

Pinterest

A cada ano, uma comemoração diferente

Ah! Como a gente adora poder ajudar vocês. Preparamos também uma listinha super útil com todos os títulos dados a cada um dos aniversários de casamento, até os 50 anos de casados. Cada uma das bodas tem um significado, representado por um material que simboliza a nova etapa na vida do casal. Confira!

bodas ideias para comemorar o aniversário de casamento jantar romântico

Rawpixel/Thinkstock

1 ano: Bodas de Papel

2 anos: Bodas de Algodão

3 anos: Bodas de Trigo ou Couro

4 anos: Bodas de Flores e Frutas ou Cera

5 anos: Bodas de Madeira ou Ferro

6 anos: Bodas de Perfume ou Açúcar

7 anos: Bodas de Lã ou Latão

8 anos: Bodas de Papoula ou Barro

9 anos: Bodas de Cerâmica

10 anos: Bodas de Estanho

11 anos: Bodas de Aço

12 anos: Bodas de Ônix

13 anos: Bodas de Renda ou Linho

14 anos: Bodas de Marfim

15 anos: Bodas de Cristal

16 anos: Bodas de Turmalina

17 anos: Bodas de Rosa

18 anos: Bodas de Turquesa

19 anos: Bodas de Água-marinha

20 anos: Bodas de Platina

21 anos: Bodas de Zircão

22 anos: Bodas de Louça

23 anos: Bodas de Palha

24 anos: Bodas de Opala

25 anos: Bodas de Prata

26 anos: Bodas de Alexandrita

27 anos: Bodas de Crisopázio

28 anos: Bodas de Hematita

29 anos: Bodas de Erva

30 anos: Bodas de Pérola

31 anos: Bodas de Nácar

32 anos: Bodas de Pinho

33 anos: Bodas de Crizo

34 anos: Bodas de Oliveira

35 anos: Bodas de Coral

36 anos: Bodas de Cedro

37 anos: Bodas de Aventurina

38 anos: Bodas de Carvalho

39 anos: Bodas de Mármore

40 anos: Bodas de Esmeralda

41 anos: Bodas de Seda

42 anos: Bodas de Prata Dourada

43 anos: Bodas de Azeviche

44 anos: Bodas de Carbonato

45 anos: Bodas de Safira ou Platina

46 anos: Bodas de Alabastro

47 anos: Bodas de Jaspe

48 anos: Bodas de Granito

49 anos: Bodas de Heliotrópio

50 anos: Bodas de Ouro

Deixe seu comentário