Antúrios: Flor tendência para casamentos em 2020

12 de setembro de 2019

DIA DO CASAMENTO Decoração

A flor queridinha das noivas no momento já foi cenário da “casa da avó”, não é mesmo? O antúrio é aquela flor que encanta, fascina e que se encaixa perfeitamente na categoria de flores exóticas para casamento. Ela conquistou o coração das noivas há alguns meses – seja para os buquês ou para os arranjos. Quer saber? Fica a coisa mais linda do mundo!

Raw Studio Floral / Pinterest

Eu também fui vítima do fascínio do antúrio. Numa das nossas reuniões de decoração para o Casamento do Tips, foi um dos meus desejos como uma homenagem à minha avó materna. Para minha surpresa, existiam buquês brancos, vermelhos, rosas e verdes (modelos que eu nem sabia que existiam, pra ser sincera). Hoje, podemos dizer que o antúrio saiu do quintal da casa da avó e é a planta protagonista da decoração. Fica TÃO maravilhoso!

Musa Weddings / Inspired By This

Por que escolher o antúrio?

Sem dúvidas, uma das características mais marcantes do antúrio é a sua aparência única. Com folhas de verde escuro, elas chamam a atenção pelo formato de coração e pelas várias tonalidades possíveis. A haste central é sempre amarela e a mais tradicional é a flor vermelha. Para casamentos, as favoritas são a rosa, a branca e a verde.

June Bug Weddings / Pinterest

O antúrio é uma planta fácil de encontrar, de baixo custo e que nunca deixa de florescer durante todo o ano. De origem tropical, são poucos os cuidados para mantê-la viva – e, por isso, tão perfeita para casamentos ao ar livre.

Onde devo usar?

Você já está convencida da beleza do antúrio e decidiu incluí-lo na decoração do seu grande dia? E não sabe por onde começar? Por que não apostar no buquê?

Raw Studio Floral

Por sua versatilidade e os tons variados, o antúrio é bem fácil de harmonizar com outras plantas na decoração. No buquê da noiva, ganha um destaque super especial! Além disso, dá para usar como centro de mesa, na mesa de doces, em decoração aérea – e até mesmo nos itens da papelaria. Já pensou que coisa mais linda?

June Bug Weddings / Lena Dress

A palavra antúrio é grega e significa “flor de cauda”. No Brasil, dependendo da região, ela também têm outros nomes: flor-verniz, antúrio-de-flor e flor-de-Jorge-Tadeu. Ela é originária da América do Sul e possui mais de 900 espécies diferentes. As cores mais comuns são vermelho (que remete a amor e paixão) branco (inocência e pureza) e rosa-pink (compaixão, feminilidade, amor maternal).

Pinterest / Ruffled Blog

Enquanto pesquisei sobre o antúrio, descobri duas curiosidades. Uma delas é que, na verdade, o antúrio não é uma flor – e sim uma das folhas da planta. Outro fato curioso é que ela é conhecida universalmente como o símbolo de prosperidade e hospitalidade. É a tradução mais perfeita de tudo que um casal merece no dia do casamento.

E você, também curta a ideia de apostar em antúrios no seu grande dia?

Raw Studio Floral

Wedding Bells / Pinterest

/ Pinterest

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of