Buquê em arco – ou hoop bouquets: Noivas modernas e ousadas

13 de março de 2018

NOIVA Buquê da Noiva

Item indispensável no look de todas as noivas, o buquê costuma ser motivo de preocupação para as mulheres que estão prestes a subir ao altar. É preciso escolher o tamanho, o formato, o acabamento e quais flores serão utilizadas em sua confecção. Além disso, ele deve combinar com as demais peças que irão compor seu visual para o grande dia, é claro! Você sabia que, assim como os vestidos de noiva, eles também seguem tendências? Em 2018, os hoop bouquets – ou buquês em arco – prometem roubar a cena, ocupando o posto de queridinhos das noivas mais ousadas e antenadas.

buquêm em arco para noiva com flores e fita

Heather Burris Photography

buquê em arco para noiva feito com folhagens e flores diversas

Frances Beatty / Nathan Westerfield

Super em alta em outros países, eles são uma ótima alternativa para substituir os buquês tradicionais. Além de visualmente impactantes, eles chamam atenção pela forma como são carregados. Nada de segurá-los pelo caule das flores. Sua forma de círculo permite que sejam levados como uma bolsa. Tem coisa mais fashion e moderna do isso? Para te ajudar a conhecer melhor esta tendência que promete virar febre no universo bridal, separamos algumas imagens para vocês. Inspirações que, com certeza, vão te fazer cair de amores por esta linda e fantástica novidade. Confira!

noova e madrinhas com buquês em arco minimalistas

Jessica Heron Images

noiva e madrinhas com buquês em arco feitos com flores exóticas

Tracey Reynolds Floral Design / Paula Gillespie

Muito mais que um simples buquê

Você deve estar se perguntando: afinal, o que é um buquê em arco? A gente explica! Como já dissemos, ele é bem diferente de todos os modelos tradicionais que conhecemos. Trata-se de um arco de metal, madeira ou até mesmo bambu decorado com musgos, flores e folhagens. Uma espécie de releitura das coroas florais usadas por noivas e daminhas. Qualquer planta fica simplesmente linda neste tipo de arranjo. De folhagens simples – como eucaliptos, eras e samambaias – a flores exóticas como suculentas, proteas, peônias, cardos e callas. Sem falar nas tradicionais rosas, orquídeas, lírios – e mosquitinhos, é claro! Dá ainda para complementar o buquê utilizando fitas, rendas, broches e os belos e delicados relicários. Ficam um charme!

buquê de noiva em arco feito com flores brancas

Alea Lovely Photography / Heidi Ryder

buquê em arco para noiva feito com botões de rosas

Lotus Floral Art

buquê em arco para daminhas feito com rosas grandes e folhagens

Debbie Lourens / Green Wedding Shoes

Cheios de personalidade, os buquês em arco podem ser de diversos tamanhos, aí vai do seu gosto e de quanto protagonismo você deseja dar a ele. Provavelmente, ele vai roubar a cena, deixando todos os demais elementos do look em segundo plano – inclusive o vestido de noiva. Assim como as flores, folhagens e acabamentos que irão formá-lo, quem decide o tamanho do aro é você. Dá ainda para escolher entre cobri-lo completamente ou decorar apenas uma parte. Outra vantagem deste modelo inovador é a praticidade e facilidade para carregá-lo. Você pode optar por segurá-lo da forma tradicional ou simplesmente pendurá-lo em seu braço, tipo uma bolsa, sabe?

buquê de noiva em arco feito com folhagens e rosas

Ashleigh Jayne Photography / Christiansen Photography

noiva e madrinhas com buquês em arco feitos com flores exóticas

With Love & Embers

buquê em arco para noiva feito com flores diversas e fita

Melanie Helmstetter / Mille-La-Chouette

Look natural do começo ao fim

Um estilo de buquê tão inovador, pede um vestido e acessórios a sua altura. Nada de modelos tradicionais com saias amplas, muitos brilhos e bordados. Grinaldas com muitas pedras, véus trabalhados e brincos exagerados também não são bem-vindos nesse caso. Sabe aqueles vestidos minimalistas, com modelagens mais sequinhas, feitos com tecidos fluídos e detalhes discretos – tipo os que mostramos no nosso editorial sobre casamentos no campo? Esses sim ficam lindos se combinados a um belíssimo buquê em arco, garantindo um look elegante e bastante sofisticado. Maiores que os buquês tradicionais, eles já são um complemento e tanto à produção do seu grande dia, por isso dispensam o uso de acessórios muito elaborados.

buquê de noiva em arco feito com flores e folhagens

The Peach Polka Dot / Jonnie + Garrett

buquê em arco para daminha feito com rosas grandes

Innocent Chaos

noiva e madrinhas com buquê em arco feito com folhagens

Love Me Do Photography / Lotus Floral Art

Assim como não combinam com vestidos clássicos, os buquês em arco também não são a melhor pedida para cerimônias tradicionais. Por privilegiarem a mistura de flores e folhagens de diversos tipos e tamanhos, combinam com celebrações que tenham um estilo mais descontraído. Eles são perfeitos para casamentos que exaltem a beleza das paisagens naturais, ganhando ainda mais destaque em cerimônias realizadas ao ar livre. Super versáteis e inovadores, eles fazem bonito tanto em casamentos no campo, quanto à beira mar. Geralmente grandes e bastante chamativos – além de encantar a todos os presentes – costumam render lindas fotos, ressaltando ainda mais a beleza da noiva junto à paisagem.

buquê em arco para daminha feito com flores brancas

Innocent Chaos

buquê de noiva em arco feito com flores em tons pastéis

Julia Schick / Lauren Carnes Photography

noiva e madrinhas com buquês em arco feitos com folhagens e flores grandes

Valerie Demo

Deixe seu comentário