Capim dos Pampas: Tendência absoluta para decoração de casamento

23 de agosto de 2019

DIA DO CASAMENTO Decoração

Com certeza, você já deve ter ouvido falar do “capim dos pampas” nos últimos meses. Ainda não? Mas não tenho dúvidas que tem algum detalhe dele na sua pastinha de inspirações. Sabe por que? De uns tempos para cá, ele se transformou no grande queridinho das noivas. É praticamente um item indispensável em projetos de decoração para casamentos no campo. O capim dos pampas é também conhecido como pluma dos pampas, paina, plumeira – ou, em inglês, pampas grass.

Wedding Chicks / Ruffled Blog

É realmente impossível não morrer de amores! Sabe o que é melhor? Ela é super versátil e dá para usar em praticamente todos os itens do casamento. Buquê, decoração do altar, mesa dos convidados, na identidade visual… Fica encantador! Como sabemos que TODA noiva é apaixonada por essa super tendência, nós separamos as melhores dicas, sugestões e conselhos para você arrasar na decoração do seu casamento – com todo charme e beleza que o capim dos pampas merece! Vamos lá?

Bridal Musings / Whimsical Wonderland Weddings

Combina com meu casamento?

Se você vai se casar no campo, com uma liiinda cerimônia ao ar livre e uma decoração bem estilosa, não tenha dúvidas. O capim dos pampas é perfeito para você! Na década de 70, eles eram muito usados como itens ornamentais para decoração de interiores. Em 2019, eles vieram com tudo para conquistar o coração das noivas. Eles misturam um pouco do estilo folk com um toque de bohemian. O resultado? Lindo, inspirador e super estiloso!

Style Me Pretty / The Wedding Playbook

O capim dos pampas também já caiu no gosto dos decoradores. Não há um profissional sequer no mercado de casamentos que ainda não tenha trabalhado com ele. Em blogs e nas redes sociais, não faltam inspirações com milhares de ideias sobre como usá-los! Quer saber? Ele é tão charmoso que combina com praticamente todas as paletas de cores – e por isso tem sido o favorito das noivas!

Form Floral / Wedding Forward

Como, onde e por que usar

Aqui, a criatividade é o limite. Apesar das milhares de referência de decoração com capim dos pampas, dá sempre para apostar numa dose extra de ousadia. É um tipo de planta super versátil e fácil de harmonizar com outros arranjos. Reunimos várias sugestões e dicas para você arrasar no seu grande dia. Vamos lá?

Green Wedding Shoes / Root Gather

Buquê

Noiva não é noiva até colocar um buquê na mão. É um dos acessórios mais importantes e mais representativos desse dia tão especial. Ele deve transmitir um pouco da sua personalidade, dos seus tons favoritos – e também das suas plantas preferidas! O capim dos pampas faz parte dessa listinha? Aposte sem medo. Fica super charmoso e romântico!

Mesa dos convidados

É uma das principais apostas dos decoradores. Ele chama a atenção e destaca especialmente a mesa da família – seja como arranjo central das mesas ou como decoração aérea. As plumas do capim dos pampas trazem uma leveza e um romantismo único, perfeitos para um dia de muita festa e celebração em família.

Junebug Weddings / LA76 Strategic Design

Backdrop 

Em todo casamento – especialmente nos casamentos realizados ao ar livre – seeempre rola aquele cantinho todo especial para fotos. Os convidados AMAM e sempre é sinônimo de sucesso! Você já tem alguma ideia especial? Pode apostar sem medo de ser feliz no capim dos pampas. Seja para compor os arranjos ou para incrementar o cenário, eles são muitíssimo bem vindos. Dá um efeito lindo nas fotos e garante uma super produção. 

Cerimônia 

Aos poucos, o capim dos pampas também vem ganhando espaço na decoração da cerimônia – desde a nave até o altar. Existem milhares de maneiras de usá-lo no projeto: e em todas elas, ele fica incrivelmente maravilhoso! Misturado com outras flores, cores, texturas e folhagens, é garantia de uma decoração perfeita com muito amor no ar. E não faltam imagens de referências, não é mesmo?

Rose and Rings

Curiosidades: Saiba tudo sobre o capim dos pampas

  • O nome científico da planta é: cortaderia selloana
  • O capim dos pampas é uma planta nativa da América do Sul, especialmente da região Sul do Brasil e da Argentina.
  • É uma planta gigante e pode chegar a 2,5 metros de altura.
  • Ela é super conhecida por suas plumas – que podem ser brancas, amareladas ou roxas.
  • O capim dos pampas é resistente e durável e pode ser usado para arranjos, como itens de decoração, por exemplo.

Deep Pearl Flowers / Green Wedding Shoes

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of