Casamento com honras militares na Fazenda Quilombo, em Limeira: Kíssyla e Caio

5 de dezembro de 2018

CASAMENTOS Estilo Horário Lugar Região Campinas Campo Dia Rústico

Muitos detalhes e personalidade: essas são as características que melhore definem o grande dia da Kíssyla e do Caio. Quando recebemos as fotos do casamento deles, ficamos simplesmente enlouquecidos. Quanta beleza e leveza! Impossível não se encantar. Assim como Luis e eu, os dois decidiram celebrar o início da vida a dois em uma ensolarada cerimônia realizada em um domingo. 

casamento ao ar livre colorido em limeira mesa de doces decotrada com flores diversas e folhagens

As semelhanças entre nós e o nosso querido casal do casamento de hoje não param por aí. Os dois também nasceram e foram criados no interior de São Paulo, na cidade de Piracicaba, e elegeram uma belíssima fazenda histórica para servir de palco para o dia mais especial e inesquecível de suas vidas.

casamento ao ar livre colorido em limeira plaquinha de madeira com decorada com flores e folhagens

Curiosas para conhecer tim por tim desta linda e inspiradora história de amor? Tenho certeza que você vai se surpreender com tanto amor, bom gosto e romantismo.

casamento ao ar livre colorido em limeira bonecos de pano personzalidos usados na mesa do bolo

Amor além do tempo e das distâncias

A Kíssyla e o Caio se conheceram no cursinho pré-vestibular. Ela estava estudando para entrar em odontologia e ele fazendo provas para carreira militar. Após, aproximadamente, um ano de amizade, um belo dia, pelo extinto MSN, ele resolveu se declarar. “Ele disse que sabia muito bem o que queria: um namoro sério. Foi depois dessa revelação que, no dia 29 de abril de 2011, começamos a namorar”, conta a noiva.

A vida seguia muito bem e tranquila para os dois até que saíram os resultados do vestibular. “A prova militar que ele estava prestando não deu certo, nem a minha de odontologia, mas ele conseguiu passar em uma faculdade no Paraná e eu fiquei em Piracicaba para estudar biologia”, relembra.

casamento ao ar livre colorido em limeira mesa de doces decorada com flores azuis e mesa do buffet de queijos casamento ao ar livre colorido em limeira lounge com decoração clean

Após um tempo namorando à distância, Caio decidiu largar a faculdade e retomar o sonho de seguir carreira militar. O único detalhe é que, para isso, ele teria que se mudar novamente, desta vez, para Minas Gerais. “Estávamos há cinco anos juntos e, como, desde o início, tínhamos planos de formar uma família, resolvemos noivar”, revela Kíssyla.

Bastou seu futuro marido receber a confirmação de que estaria na corporação de Bombeiros, para ir correndo comprar as alianças. “A ansiedade foi tão grande que ele conseguiu guardar o segredo por uma semana, apenas”, diverte-se a noiva ao lembrar.

casamento ao ar livre colorido em limeira bonecos de pano personalizados usados na mesa das lembrancinhas casamento ao ar livre colorido em limeira mesa do buffet com favos de mel

No dia 29 de outubro de 2016, um sábado, Caio acordou sua amada com as alianças. “Mesmo ele tendo me contado em detalhes como e quando seria o pedido, na hora, eu simplesmente não acreditava. Acordei noiva!”, diz Kíssyla.

Após aceitar o pedido, a primeira decisão a ser tomada foi em relação à data. “Sempre sonhei em me casar em um domingo, quando vi que o dia 29 de abril de 2018, exatamente o dia em que faríamos sete anos juntos, era um domingo, não tivemos dúvidas quanto ao dia certo para dizermos o tão sonhado SIM”, explica. 

making off de casamento ao ar livre colorido em limeira traje noivos making off de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca do noivo

Um lugar mais do que especial

Ao contrário da maioria dos casais compartilham cada minuto da deliciosa fase dos preparativos, Kíssyla e Caio tiveram que adaptar suas necessidades à sua realidade. “O Caio se mudou então para Belo Horizonte e eu fiquei para poder planejar nosso grande dia. Foi um ano de muito crescimento e entendimento, nos víamos apenas a cada dois ou três meses”, conta a noiva. Só de pensar em ter que viver este momento tão único e esperado separados, o coração chega a ficar apertado, não é mesmo?

A única decisão tomada antes do noivo ir morar em outra cidade foi em relação ao lugar onde oficializariam o início da vida a dois. “Sabíamos que seria difícil os dois estarem presentes em todas as escolhas, como esta tinha um significado todo especial para nós – seria o lugar onde começaríamos nossa família – resolvemos deixar o lugar acertado”, revela Kíssyla. E adivinhem só quem contribuiu e muito para esta decisão? Nós! <3 “O Tips for Bride nos ajudou com escolhas de local na região, que era o que mais me preocupava”, diz.

making off de casamento ao ar livre colorido em limeira cachorro dos noivos making off de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia do noivo escrevendo os votos

O local escolhido? A Fazenda Quilombo, um espaço repleto de verde e bastante rústico na cidade de Limeira. “Como uma boa virginiana, organizada e detalhista ao extremo, fiz até pesquisas de chuvas no mês de abril para saber o que procurar, mas, foi o Caio quem encontrou o local perfeito”, lembra a noiva.

A princípio, o casal havia visto o lugar apenas pela internet e até chegou a se questionar se valia a vista. “Mesmo estando um pouco acima do nosso orçamento, resolvemos conferir pessoalmente. Quando chegamos lá, foi paixão à primeira vista”, conta. 

making off de casamento ao ar livre colorido em limeira cap do noivo e buquê da noiva making off de casamento ao ar livre colorido em limeira noiva com robe branco cabelo solto e cachorro no colo

Importantes escolhas

Se existem um quesito em que Kíssyla e Caio são muito parecidos é na economia. Seja lá o que forem fazer, os dois sempre pesquisam o custo/benefício. Apesar isso, o casal decidiu que, na hora de eleger os profissionais que transformariam seu sonho em uma linda realidade, o parâmetro seria outro. “Resolvemos que a escolha dos fornecedores seria na base do bom atendimento e da confiança, independentemente do preço”, comenta a noiva.

Os dois também acharam melhor priorizar os profissionais de Piracicaba. “Elegemos cada um com muito carinho. Por mais que o local da cerimônia e da festa fosse em Limeira e que houvesse o custo do frete para outra cidade, achamos que isto facilitaria as coisas, já que não precisaríamos ir até Limeira toda vez que precisássemos. Seguindo este caminho acertamos 80%”, revela.

making off de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia sapato preto do noivo making off de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca da noiva com cabelo solto e tiara

Outra escolha fundamental para que o grande dia fosse realmente perfeito, foi a do modelo com o qual Kíssyla subiria ao altar. “Queria algo bem diferente, fluido, leve, sem renda, clean e off white.  Vi um com exatamente com essas características em um ateliê em Campinas, mas, infelizmente, não pude provar pois já estava reservado para uma outra noiva”, relembra. Mesmo triste, Kíssyla resolveu aproveitar a visita e experimentar outros vestidos parecidos com aquele.

“Experimentei 10 no total, mas não gostei de nenhum. Até que me mostraram um tomara-que-caia, sereia e cheio de rendas”, conta. Apesar de não ter nada a ver com o que ela havia sonhado, ele tinha um detalhe no busto que a conquistou, então, resolveu provar. “Foi AMOR! Puro AMOR! Ele caiu como uma luva. Pedi apenas para que colocassem poá na barra. Me trouxeram a mantilha, aí completou”, diz. 

making off de casamento ao ar livre colorido em limeira noivo com farda militar making off de casamento ao ar livre colorido em limeira santo antonio na barra do vestido da noiva

Detalhes, muitos detalhes

Muito tranquilo em relação às escolhas, o noivo deixou tudo à critério da noiva, que não mediu esforços para surpreender e encantar seus convidados. “Fiz questão de apostar em algo bem diferente do que todos esperavam. De fugir, a máximo, do clássico”, diz Kíssyla. Para isso, a noiva fez uma única exigência à decoradora e cerimonialista: que cada elemento do casamento fosse bem moderno, descontruído e com personalidade. “Sou muito supersticiosa, acredito nas energias. Parei para pensar nos momentos mais importantes da minha vida e em todos eles eu usando azul, vários tons de azul. Então, elegi a cor como base para a decoração, explica.

making off de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca dos noivos de mãos dadas cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira floristas com vestidos azuis e detalhes pinks

Como a ideia era garantir um visual único e inspirador, Kìssyla optou por investir ainda em tons vibrantes e muitos detalhes em poá. “Como AMO essas charmosas e delicadas bolinhas, fiz questão de tê-las onde fosse possível”, conta a noiva.

Para completar o ambiente acolhedor que desejavam para a recepção, os noivos, apostaram em comidas leves, drinks refrescantes e uma música bem leve para a recepção. “Os detalhes DIY – ou simplesmente do it yourself, ou faça você mesmo – que sempre amei também fizeram toda a diferença”, comenta.

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca saída da noiva do carro cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira entrada da noiva com o pai

Já a cerimônia – e que cerimônia! – seguiu outra linha. “Escolhi uma decoração todinha branca com folhagens. Algo bem diferente e descontruído, que tivesse o mesmo estilo despojado, porém, romântico do meu buquê que também não era nenhum pouco tradicional. Como desejava algo que tivesse uma simbologia, acabei optando por um modelo tipo braçada, todo branco e com alguns ramos de trigo, símbolo da fertilidade”, revela. Maravilhoso é pouco!

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca detalhe da farda militar de um padrinho cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca beijo do noivo na testa da noiva

Uma dose extra de personalidade

Determinação e criatividade são duas palavras que, definitivamente, fazem parte do vocabulário da Kíssyla. Empenhada na função de inovar e fugir totalmente do tradicional, ela não economizou nos detalhes, tanto na cerimônia, quanto na festa. Ela pensou, realmente, em tudo. “Optamos por um repertório 100% composto por músicas brasileiras. Queríamos que todos entendessem o significado daquele dia para nós, e nada melhor que música para transpassar isso”, explica.

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca noivos no altar e padrinhos cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira noivo com traje militar e noiva com vestido sereia

Para atrair sorte e boas energias, a noiva recorreu a diversas superstições. “Fiz questão de usar uma pulseira com um olho grego e, na saída da igreja, troquei a tradicional chuva de arroz por uma de jasmim e lavanda. Além de nos trazer proteção, ficou sum cheirinho maravilhoso. Super diferente!”, conta Kíssyla.

Como toda ajuda é sempre muito bem-vinda, também não faltaram as bênçãos do santo casamenteiro. “Bordei os nomes de todas as solteiras na barra do meu vestido e para dar uma forcinha a mais, coloquei uma medalhinha de Santo Antonio para cada.  Além disso, joguei dois buques na festa, o de flores naturais e um de Santo Antonio, é claro!”, diverte-se ao contar.

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca buquê da noiva no altar cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira decoração rústica folhagens

As inovações não pararam por aí. O casal decidiu substituir os clássicos doce de casamento, por opções mais refrescantes, no melhor estilo da fazenda. Os bem casados sempre presentes, saíram de cena para dar lugar a deliciosos pães de mel e os noivinhos, geralmente, colocados no topo do bolo, foram deixados de lado. No lugar deles, bonecos personalizados de pano. “Fizemos quatro bonecos. Dois com nossos trajes de noivos e dois com as roupas que usamos no pré wedding. O primeiro casal, colocamos ao lado do bolo, o outro na mesa das lembrancinhas. Não teve quem não comentasse”, conta Kìssyla.

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca carinho dos noivos com cachorro no altar cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira noivos no altar

Outras atrações que chamaram bastante atenção foram a kombi que tirava fotos instantâneas e o cantinho da massagem. Isso mesmo, massagem! “Como queríamos que nossos convidados curtissem até o último momento, colocamos um cantinho de massagem. Não preciso nem dizer que foi um sucesso, né?”, comenta a noiva. Além disso, cada convidado que passasse por lá recebia um kit composto por um creme para pés e sais para relaxamento. Só de pensar chega a dar uma invejinha, não é mesmo?

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca carinho dos noivos cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira padrinhos com traje militar

Uma cerimônia nada tradicional

Assim como a festa, os noivos fizeram questão de que a cerimônia tivesse sua cara, para isso, não economizaram nos detalhes. O casal optou por contar apenas com a presença dos pais no altar, ao seu lado. “Achamos que tanta dedicação merecia um reconhecimento à altura, por isso, decidimos dar a eles um papel de destaque. Nossas mães participaram desde os preparativos até o momento de ler o salmo no altar, conosco. Já meu pai ficou encarregado de tocar um sino que há na fazenda, anunciando o início da cerimônia. Ficou lindo!”, relembra Kíssyla emocionada.

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca abraços dos noivos cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca beijo dos noivos

Os trajes das madrinhas e padrinhos também receberam atenção especial. “Para elas, decidi optar pelo azul serenity. Queria uma cor com mais leveza e que fosse diferente da decoração da festa”, explica Kísssyla. Já para os padrinhos, o eleito foi o bom e velho terno preto, arrematado por uma belíssima gravata borboleta. “Achamos que iria combinar com a farda de gala dos guardas que era cinza chumbo”, diz. Além disso, o casal escolheu casais que tinham a ver com os dois, então todos casais eram padrinhos de ambos. Na hora de se acomodarem no altar, outra inovação. As mulheres ficaram sentadas atrás noiva e homens atrás de Caio.

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira padrinhos com trajes militares

Como inovação pouca é bobagem, o casal decidiu apostar ainda em mais um diferencial. Ao invés de convidar crianças pequenas para integrarem o cortejo, deram preferência à mais velhas. “Como queríamos que a Cidinha, nossa cachorrinha, entrasse com as alianças, achamos que se eles fossem maiores, teriam mais cuidado com ela, e entenderiam melhor a situação”, explica a noiva.

Para esta importante função foram eleitas três crianças. Um pajem que levou o pet ao altar e mais duas floristas. “As meninas roubaram a cena. Ao invés de jogar as pétalas no chão, entregaram para os convidados tulipas de tecido feitas pelas nossas mães. Ficou um charme!”, comenta. 

cerimônia de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca saída dos noivos com os padrinhos ensaio de casamento ao ar livre colorido em limeira noivos com mdrinhas de vestidos azuis e padrinhos com fardas militares

Turbilhão de sensações

Após sete anos de muito amor e longas distâncias, Kíssyla e Caio mal podiam acreditar que estavam tão próximos de subir ao altar e unir suas vidas de uma vez por todas. “Na sexta-feira anterior ao casamento, saímos para comemorar nosso último final de semana solteiros. Conversamos, brindamos, foi um momento de relaxamento em que pudemos curtir um ao outro. Foi a melhor sensação da vida!”, relembra a noiva.

ensaio de casamento ao ar livre colorido em limeira fotografia preta e branca dos noivos ensaio de casamento ao ar livre colorido em limeira noivos com padrinhos com farda militar

Chegado o grande dia, digamos que as coisas mudaram um pouquinho! O clima de paz e tranquilidade que rondava o casal há dois dias deu lugar a uma tensão e uma ansiedade inevitáveis em uma situação tão especial quanto essa. “No dia, ambos estávamos um pouco nervosos, mas, ainda assim curtimos cada momento”, revela Kíssyla. Dois deles, em especial ficaram marcados na cabeça e no coração dos noivos. “Nós nos falamos antes da cerimônia, sem nos vermos, foi um momento único!” emociona-se ao contar. Outro momento bastante inesquecível foi a hora dos votos. “O Caio é um homem de poucas palavras e ele me disse tantas palavras lindas que não me contive”, diz.

noivos durante casamento ao ar livre colorido em limeira casamento ao ar livre colorido em limeira noivos na mesa do bolo

Com tantas emoções e particularidades, o resultado de tanta dedicação e planejamento conseguiu ser ainda melhor do Kíssyla e Caio haviam planejado. “Podemos dizer que foi o casamento dos sonhos. Tivemos a oportunidade de fazer tudo o que quisemos e de poder contar com a ajuda de nossos pais, mães, irmãos e amigos. Fomos rodeados por uma sintonia e energia fora do comum, que nos permitiu sentir o carinho de todos e ver o quanto somos queridos”, conclui a noiva emocionada.

casamento ao ar livre colorido em limeira noivos com floristas e pajem casamento ao ar livre colorido em limeira primeira dança dos noivos

Relação de profissionais desse casamento

Assessoria e Cerimonial: Keli Costa
Acessórios da Noiva: Atelier Oui, Carol Mendes Acessórios e A Casa das Flores
Bar de Drinks: Blackbull Bartenders
Beleza da Noiva: Calima Beleza
Bem Casados: Cristina Bonachella
Bolo: Cristina Bonachella
Buffet: Amets Buffet
Buquê: A Casa das Flores
Celebrante: Reverendo Juliano
Decoração: A Casa das Flores
Doces: Cristina Bonachella
Fotografia: Ral-Image
Locação de Objetos: Friso de Ouro
Local da Cerimônia e Recepção: Fazenda Quilombo, em Limeira
Música para Cerimônia: Ânima Grupo Musical
Música para Festa: Leandro Cintra
Sapatos da Noiva: Schutz
Som e Iluminação: Leandro Cintra
Topo do Bolo: Vivendo da Nossa Arte
Vestido de Noiva: Atelier Oui
Vídeo: Ral-Image

Deixe seu comentário