Casamento colorido e charmoso em Ilhabela: Leila e Gustavo

21 de agosto de 2017

CASAMENTOS

Seria impossível começar a falar desse casamento sem estar absolutamente encantada. Uma combinação de cores, texturas e estampas simplesmente perfeita para celebrar o amor. Quando os noivos Leila e Gustavo decidiram oficializar a união com uma cerimônia na praia, eles tinham uma única certeza. Queriam algo sofisticado, aproveitar a beleza do litoral, sem necessariamente um clima praiano, com direito a pé na areia. A infraestrutura do local e também a opção do gramado para a cerimônia foram essenciais para o planejamento – sem prejudicar a tão sonhada paisagem.

decoracao-colorida-casamento-praia-ilhabela mesa-doces-flores-exoticas-decoracao-casamento-praia-2 detalhes-dourado-decoracao-casamento-praia-flores decoracao-colorida-mesa-doces-desconstruida-casamento-3

“Eu sempre quis casar na praia. Amo praia e meu marido ama surfar! Não tínhamos dúvida! A casa foi um achado para nós. Um estilo colonial e, ao mesmo tempo, em frente à praia com um gramado belíssimo para realizar a cerimônia”, conta a noiva Leila. Eles definiram todos os detalhes do casamento para realizar o grande sonho. A decoração elegante e alegre arrancou suspiros dos noivos, dos convidados, de absolutamente todo mundo. Serve como inspiração para as noivas que amam o cenário praiano, mas de uma maneira sofisticada e alegre.

O casamento da Leila e do Gustavo é prova de que é possível fazer um casamento moderno e cheio de estilo com cerimônia na praia. Afinal: o litoral não pressupõe apenas decorações praianas e rústicas. O que mais amamos em todo o projeto foram as flores coloridas e os detalhes em cobre, como as luminárias e vasos metálicos. Os lounges foram criados para que os convidados realmente se sentissem em casa. Nós amamos a composição de mesa baixa e almofadas listradas no chão. As luzinhas penduradas sob a mesa dos convidados, junto com lustres metálicos e em formas geométricos deram um ar moderno e descolado à produção da festa.

decoracao-perfeita-festa-casamento-praia-cores doces-casamento-flor-chocolate-brigadeiro flores-coloridas-casamento-praia-detalhes decoracao-colorida-mesa-doces-desconstruida-casamento-tais-puntel lounges-coloridos-decoracao-casamento-praia

Ilhabela: Cenário perfeito para casamentos

Seja para as noivas da capital ou do estado de São Paulo, Ilhabela figura entre os destinos preferidos para destination wedding. Casar à beira mar traz uma leveza charmosa ao dia do casamento, perfeito para quem sonha com uma cerimônia em contato com a natureza. “No começo, nossos pais ficaram um pouco receosos por ser muito distante de São Paulo. A viagem a Ilhabela dura, em média, 3 horas e meia. Depois que eles conheceram o local, se empolgaram muito. Eles estavam inseguros também com os borrachudos. Como escolhi casar no inverno, não choveu e foi tudo perfeito”, lembra a noiva.

A famosa pesquisa por fornecedores começou logo após o noivado. Depois de escolhido o local, Leila usou os sites e blogs de casamento, além das redes sociais, para se inspirar. “Não foi muito difícil, não. Prezei muito pela harmonia dos fornecedores com nós, os noivos, e não fazia questão de nomes famosos”, explica. O último item a ser escolhido foi o não menos importante vestido de noiva, assinado pela estilista Carla Gaspar. “Na minha cabeça, eu estava pagando a roupa mais cara da minha vida, então tinha que ser mara! Como trabalho com moda, eu curto muito acompanhar as tendências. Sempre quis um vestido nada fofo ou romântico”, lembra.

luzinhas-decoracao-mesa-jantar-noivos-casamento-praia-campo flores-exoticas-coloridas-decoracao-casamento-praia-menu luzinhas-mesa-noivos-decoracao-colorida-casamento-praia decoracao-colorida-lounges-casamento-praia-ilhabela brigadeiro-doces-casamento-forminha-colorida

Previsão de chuva X Casamento na praia

O tão temido plano B começou a assombrar os noivos às vésperas do casamento. Mesmo sabendo da possibilidade de chuva para o sábado, eles não desistiram e partiram para as tradições populares. “Espalhei ovos para Santa Clara pela casa inteira e até embaixo da cruz da cerimônia. Choveu quinta, sexta e domingo! Somente no sábado que Deus resolveu me presentear com um dia perfeito sem chuva. Eu não acreditava como o dia ficou inteirinho sem nenhum pingo de chuva! Muita gente torceu para ficar um dia lindo e acredito na energia positiva de todos os convidados”, lembra a noiva.

Tudo dentro do previsto para que o casamento da Leila e Gustavo acontecesse da maneira que eles sempre sonharam: tudo perfeito. “Eu não fiquei nada nervosa no dia, por incrível que pareça. Acho que foi tanto planejamento que eu estava muito feliz de que o momento finalmente tinha chegado”. Durante a cerimônia, eles dividiram o altar com os melhores amigos, num clima intimista, leve e romântico. Para a cerimônia, alguns itens remetiam à praia, como a passadeira em palha e o cenário paradisíaco. Por outro lado, o casarão histórico e a abundância de árvores ao redor dava a sensação de um casamento no campo ou na fazenda.

luzinhas-mesa-jantar-convidados-casamento-praia decoracao-colorida-casamento-praia-luzinhas festa-casamento-praia-decoracao-colorida mesa-doces-flores-exoticas-decoracao-casamento-praia bem-casados-lembrancinhas-casamento-flor-tecido

Família no casamento: Emoção à flor da pele

Para a noiva Leila, foram inúmeros momentos que fizeram com que esse dia fosse inesquecível. Mas, se fosse para escolher, ela já tem a sua lembrança preferida. “O momento mais emocionante foi quando eu abracei meus pais e minha avó, pois vivi com eles desde pequena. Fiquei muito feliz de estarem comigo dividindo esse momento tão importante. Para meus pais, foi uma vitória, pois sou a quarta filha que eles casam. Minha avó sempre foi meu xodó e foi ela quem me criou até os sete anos de idade. Fiquei muito grata de ter ela aqui comigo com saúde e feliz de estar no meu casamento”, lembra.

“Na sexta-feira, fiz uma paella para os padrinhos e, depois, fomos a um barzinho para recepcionar os convidados que chegavam. Eu queria muito curtir todos os momentos do final de semana e foi isso que aconteceu! Deus foi maravilhoso comigo por ter segurado a chuvinha, pois realmente ninguém acreditou que não choveu! Todo mundo curtiu muito o som, a comida, as bebidas, etc. Não faltaram elogios e isso me fez muito mais feliz ainda”, conta Leila.

menu-buffet-casamento-praia-identidade-visual luzinhas-pendentes-decoracao-colorida-casamento-praia lounges-decoracao-colorida-casamento-praia mesa-noivos-decoracao-colorida-casamento-praia-luzinhas festa-casamento-praia-decoracao-almofadas-gramado

História de amor: Como tudo começou

O dia do casamento é uma data realmente muito especial. É o dia em que refletimos sobre cada passo dados juntos até chegar ao altar. Quem já foi noiva, pode falar com propriedade. É uma mistura de emoções, de lembranças e de expectativas que é difícil conter a emoção. Diante de tudo isso, vale uma pausa para recordar cada momento especial que vocês viveram juntos. Afinal: esse é o real motivo de toda a produção desse dia especial. O amor de vocês é algo que merece ser vivido e celebrado, todos os dias, da maneira mais intensa e bonita que existe. Por isso, convidamos a Leila para dividir um pouco dessa história de amor! Vamos lá?

casamento-praia-decoracao-colorida-cerimonia-religiosa agua-aromatizada-casamento-recepcao-convidados buque-noiva-orquidea-roxa-casamento-praia fotografia-making-of-noiva-vestido-janela fotografia-familia-casamento-japoneses robes-floridos-madrinhas-casamento-praia maquiagem-noiva-oriental-making-of-fotografia robe-colorido-daminhas-casamento-criancas acessorio-noiva-moderna-tiara-dourada-making-of-casamento

“Estamos juntos há sete anos e temos duas versões de como nos conhecemos: do noivo e da noiva. Gustavo disse que me conheceu em um samba rock (inclusive no bar que a banda Sambasonics tocava, a mesma que contratamos para o casamento). Segundo ele, me puxou para dançar e eu neguei. Isso eu não me lembro, mas sim, estava no samba rock nesse dia. Há sete anos, trabalhávamos no mesmo bairro, na Vila Olímpia, em São Paulo, e íamos almoçar sempre nos mesmos lugares. Ele diz que me via quase todos os dias e eu nem se quer sabia quem ele era. Até que fomos convidados para um casamento em uma ilha em Paraty e ele novamente veio tentar se aproximar. Mas eu juro que não me lembro de novo”.

“Até que ele me adicionou no Facebook por amigos em comum do casamento e me chamou para sair. Os amigos super apoiaram e tudo começou desde então. Coisa de destino! Teve pedido de casamento e nunca vi ele tão nervoso! No dia dos namorados de 2015, ele me disse que ia fazer uma surpresa. Ficou mudo no carro, sendo que ele é super comunicativo. Desconfiei que algo estava estranho. Surpresa não é muito o forte dele, mas vi que super se esforçou. Ele me levou em um hotel super bacana e chegando no quarto, tinham esquecido de colocar o champagne e reservar o restaurante… Mas, tudo bem! Pedimos comida no quarto e, finalmente, ele me pediu em casamento! Foi lindo, nós dois choramos muito”.

fotografia-making-of-noivo-casamento-praia sapato-social-noivo-marrom-azul-marinho noiva-morena-buque-colorido-casamento-praia terno-preto-casamento-praia-noivo roupas-criancas-casamento-praia-japoneses casamento-fazenda-historica-ilhabela-entrada-noiva veu-noiva-escadaria-casamento-praia cerimonia-casamento-praia-vestido-noiva noivo-emocionado-altar-cerimonia-praia cerimonia-casamento-praia-entrada-pai-noiva cerimonia-casamento-praia-noivos-fotografia cerimonia-casamento-religioso-praia-decoracao veu-noiva-casamento-praia-fotografia cerimonia-casamento-praia-ilhabela-madrinha-noiva criancas-casamento-pajem-daminha-cerimonia cerimonia-casamento-religioso-praia-decoracao-2 cerimonia-casamento-praia-bencao-aliancas beijo-noivos-recem-casados-cerimonia-casamento-praia recem-casados-cerimonia-casamento-praia-ilhabela noiva-oriental-buque-colorido-casamento-praia petalas-rosas-saida-noivos-casamento-praia ensaio-fotografico-noivos-casamento-praia-3 ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-1 ensaio-fotografico-noivos-casamento-praia-2 ensaio-fotografico-noivos-casamento-praia ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-2 ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-daminhas ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-pajens noivos-festa-casamento-primeira-danca

Assessoria e Cerimonial: Casar no Paraíso
Acessórios da Noiva: Coroa Jennifer Behr
Alianças: Cartier
Banda: Sambasonics
Bar: Bardu
Beleza: Sandro Borges
Bem Casados: Emília Bem Casados
Buffet: Buffet Marakuthai
Buquê: Taís Puntel
Celebrante: Padre Claudio
Convites e Papelaria: Thassya Almeida
Decoração: Taís Puntel
DJ: DJ Daniel Brandão
Doces: Carol Melo
Fotografia: Rafael Bigarelli
Lembrancinhas: Chinelinhos do Só Chinelos
Local da Cerimônia e da Recepção: Fazenda São Mathias (Ilhabela
- SP)
Orquestra: Music4events Brasil
Sapatos da Noiva: Kila
Site de Casamento: iCasei
Som e Iluminação: Truly Iluminação e Som
Terno do Noivo: Ricardo Almeida
Vestido de Noiva: Carla Gaspar
Vídeo: Par Filmes

Relação de profissionais desse casamento

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of