Convite de casamento para 2018: Saiba tudo que está em alta!

3 de janeiro de 2018

PLANEJAMENTO Convites e Papelaria

Apesar do casamento ser uma tradição secular, ele também é ditado pelo mundo da moda. A cada ano, uma cor ou um estilo domina as inspirações para as noivas. Nós sempre falamos muito sobre a busca pela personalidade do casal e por escolhas que reflitam o jeito de ser de cada um. Não é uma tarefa fácil, mas nós estamos aqui justamente para te ajudar! Com o passar do tempo, algumas coisas saem de cena, perdem força e dão espaço para novidades. Se você ainda não escolheu o convite de casamento, precisa ler esse post até o fim!

Layout clean, com detalhes em dourado e papel fendi para o envelope (Foto: Riscão Convites)

Layout clean, com detalhes em dourado e papel fendi para o envelope (Foto: Riscão Convites)

Convite vertical com bico longo (Foto: Riscão Convites)

Convite vertical com bico longo (Foto: Riscão Convites)

Nós conversamos com a Mariana Coutinho, da Riscão Convites, que enumerou tudo que promete conquistar as noivas em 2018. Eles são verdadeiros especialistas em transformar o sonho dos noivos em realidade com identidade visual, convites incríveis e todos os detalhes da papelaria. São aqueles detalhes que acabam deixando cada cantinho mais especial e com a cara dos noivos, sabe? Para esse ano, a aposta é: cores fortes e tons metalizados.

Como escolher o meu convite de casamento?

Para 2018, as apostas são convites com layout clean e fontes descoladas para o nome do casal. As cores são bem variadas e a escolha delas depende basicamente do estilo do casamento e dos noivos”, explica Mariana, da Riscão Convites. Vale a pena conhecer o portifólio maravilhoso deles, que atende a todos os estilos e perfis de casais. Desde o mais clássico até o mais descontraído! “Para as noivas clássicas, os tons de fendi e nude estarão em alta. Já as noivas mais modernas poderão usar marsala e ultra violet. O formato retangular na vertical com bico longo é nossa grande aposta”.

Independente do estilo escolhido e de seguir ou não alguma tendência, é importante que vocês dêem a devida importância ao convite de casamento. Ele será o primeiro contato dos convidados com o seu grande dia. É justamente nele que devem conter as principais referências – até mesmo para que seus convidados não errem no traje escolhido. Um convite com papel de gramatura alta, detalhes em dourado e com letras rebuscadas pressupõe um casamento bem clássico. Enquanto um convite mais colorido, com ilustrações ou aquarelas e que fuja do off-white e pérola traduz uma festa mais descontraída.

Lacre em resina verde Greenery (Foto: Riscão Convites)

Lacre em resina verde Greenery (Foto: Riscão Convites)

A dica da Mari, da Riscão Convites, é: “Primeiro, que pegue várias referências do que mais gosta. Depois, que procure uma empresa de convites confiável para que veja os modelos pessoalmente. Sinta o papel, a gramatura, o tipo de impressão, os acabamentos e chegue ao modelo final para o grande dia”. Conversar, definir as suas prioridades e contar com a ajuda de um profissional são os passos básicos para garantir o convite de casamento que você sempre sonhou.

Tendências para arrasar no convite de casamento! 

Em 2018, a cor Pantone é forte, marcante e muito charmosa. O Ultra Violet pode ser usado em itens de decoração, nas lembrancinhas para os convidados – e, claro, nos convites do casamento. “Nesse caso, a nossa sugestão é que ela seja usada em alguns detalhes da papelaria. Menus, kits toalete e os detalhes da papelaria personalizada do casamento”, comenta Mariana Coutinho, da Riscão Convites. Hoje em dia, eles possuem escritório em São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Paulo – e atendem noivas de todo o país. Clique e conheça mais dessa empresa que amamos tanto!

Monograma minimalista e fonte moderna com forro e texto em tons de fendi (Foto: Riscão Convites)

Monograma minimalista e fonte moderna com forro e texto em tons de fendi (Foto: Riscão Convites)

Lacre e impressão metalizados em rosé (Foto: Riscão Convites)

Lacre e impressão metalizados em rosé (Foto: Riscão Convites)

Antes, as noivas optavam somente por tons claros, branco, off-white, bege, pérola. Hoje, as tonalidades fortes estão marcando presença na decoração e papelaria do casamento. No ano passado, apostamos na cor Pantone de 2017 – o Greenery – e criamos esse lacre de cera personalizado em tom de verde escuro”, comenta. “Para as noivas clássicas, a sugestão é trabalhar com com as metalizações. O dourado e o rosé (queridinho das noivas clássicas) ficam um charme em qualquer época. Para as noivas mais descontraídas, o legal é se reinventar na criação da identidade. Nada de brasões, realeza e afins. O destaque vai para desenhos em aquarelas e fontes descoladas”, sugere Mari, da Riscão Convites.

Ficou com alguma dúvida? Você também vai apostar em algum desses itens? Envie uma mensagem para nós. Vamos adorar saber e acompanhar todos os detalhes do seu grande dia!

Deixe seu comentário