Diário da Noiva – Início dos preparativos do casamento

16 de julho de 2018

PRODUÇÕES DO TIPS Jacque e Luis: Casamento do Tips

Bom dia para vocês!

Segunda-feira com todas as boas energias do mundo para inaugurar um novo espaço no blog Tips for Bride – o Diário da Noiva. Como vocês já sabem, começamos há poucos dias os preparativos do nosso casamento. Sim! Nós somos um casal do interior de São Paulo – Jacque e Luis, que tem um blog de casamento há dois anos e ainda não vivemos esse sonho tão especial.

A partir de hoje, a cada quinze dias, vou dividir com vocês tudo que estamos vivendo. Queremos muito que vocês participem, tirem dúvidas, enviem sugestões e acompanhem esse período delicioso. Afinal, nada melhor do que um bom bate-papo “de noiva para noiva”. Quem concorda?

Nesse primeiro post, vou falar sobre o início dos preparativos e os primeiros passos rumo ao nosso sonho tão especial. Como eu já trabalho com casamentos e tenho muito contato com noivas e fornecedores o tempo todo, não é exatamente um “mundo novo” para mim. Mesmo assim, é completamente diferente estar do outro lado e ser a protagonista da história. Estou ansiosa e muito feliz por dividir esse projeto pessoal tão importante para nós – e dividir com vocês um pouco do que já vivi e aprendi até aqui.

Quer saber mais sobre o nosso casamento?

Aproveite para conferir tudo que já falamos por aqui:

Pré-wedding surpresa! Que tal aderir à ideia? 

Tips no Youtube: Lançamento do canal para falar do nosso casamento!

Quem somos nós? Conheça um pouco da nossa história!

Duetto Foto & Design

Duetto Foto & Design

Ser noiva é muito especial!

Alguém duvida disso? Ser noiva é viver uma fase simplesmente única na sua vida. São meses de muito planejamento, dedicação e sonhos. Eu já ouvi muita gente me questionar: Casar é muito caro, dura apenas algumas horas, não vale a pena, prefiro viajar ou investir num imóvel. Claro que nem todo mundo tem esse sonho do casamento… Mas, se você tem, viva-o da maneira mais intensa possível. Eu já ouvi tantos depoimentos emocionantes de ex-noivas que é praticamente impossível se arrepender dessa experiência tão especial.

Os meses que antecedem o seu tão sonhado dia são intensos e cheios de tarefas. Em primeiríssimo lugar, a nossa dica é: organização e planejamento são essenciais para que tudo saia como você sempre quis. Um ano de antecedência é um tempo bom para conseguir fazer tudo de maneira tranquila. Aqui no blog, nós temos uma série de arquivos que podem te ajudar nessa etapa de organização. São esses:

Baixe todos esses arquivos essenciais na organização do casamento em: Por Onde ComeçarA melhor parte é que, agora, eu vou atualizar essas planilhas com as minhas dicas e a minha visão como noiva. Ou seja, toda semana, teremos novidades por lá!

Por onde começar o planejamento?

Eis uma pergunta clássica que toda noiva se faz quando é pedida em casamento. A maioria dos sites e blogs diria que o primeiro passo é contratar uma assessoria para te ajudar com todo o processo. Nós concordamos plenamente! Mas… Nós também sabemos que existem vários perfis de mulheres e que os sonhos são diferentes uns dos outros. Sabemos que muitas noivas já sabem onde querem se casar e já conhecem fornecedores e empresas do mercado. Outras, no entanto, nunca ouviram falar de absolutamente nada ligado ao universo de casamentos. Algumas preferem tomar as primeiras decisões e contratar alguns fornecedores por conta.

Essa é a realidade! Sem dúvida nenhuma, você vai precisar de um suporte e uma consultoria profissional para te ajudar no planejamento, no cronograma e nas decisões do casamento. Em algum momento, será essencial a contratação de uma empresa de assessoria. Mas cada noiva tem o seu tempo e deve definir QUANDO fazer isso. Aliás, as empresas de assessoria oferecem inclusive os pacotes, de acordo com a etapa do planejamento: completa (desde o início), parcial (quando você já definiu alguns fornecedores) e assessoria do dia (geralmente, um mês antes e no dia do casamento).

Defina: Quais são as SUAS prioridades

Na minha opinião, essa é uma das tarefas mais importantes no início dos preparativos. Tenha em mente o que realmente é importante para você. O local, o estilo do casamento, o seu vestido de noiva, a música ou a decoração? Junto com o seu noivo, defina o que vocês consideram extremamente importantes e o que sempre sonharam para esse dia tão especial. Com isso em mente – e de comum acordo entre o casal, pode ter certeza: TUDO fica mais fácil.

Definir a lista de convidados, escolher o local e a data do casamento, fechar o contrato com os fornecedores… São etapas difíceis e que exigem um certo esforço. O trabalho de assessoria é fundamental para organizar as ideias, indicar fornecedores e até ajudá-los a investir de maneira mais inteligente. Mas a escolha será sempre de VOCÊS. Ou seja, é essencial que, desde o comecinho, vocês já tenham uma ideia de como será o seu casamento! 

E o #casamentodotips, como estão os preparativos?

Desde que anunciamos o nosso casamento, recebemos tantas mensagens queridas de noivas leitoras, dos nossos amigos e de fornecedores. Estamos com o coração transbordando amor, absolutamente em festa! Durante um ano inteirinho, nós vamos compartilhar todos os detalhes, as nossas escolhas, as nossas angústias e – claro, a construção do nosso sonho com vocês!

Já fizemos nosso pré-wedding surpresa e, nos últimos dias, começamos a pesquisar alguns locais de eventos para viver o nosso SIM. Nesses dois anos de blog, visitamos muitos lugares, conhecemos muitos profissionais incríveis e será muito difícil escolher quem fará parte do nosso sonho. Em breve, teremos DATA e LOCAL definidos para compartilhar com vocês. De uma coisa, temos certeza: será no interior de São Paulo e a nossa cerimônia será ao ar livre, no campo. Nós sempre sonhamos com esse estilo de casamento e já estamos ansiosos para viver nosso sonho!

Quem vai acompanhar tudo por aqui?
Tem alguma dúvida ou sugestão? Escreva para mim: contato@tipsforbride.com.br

Deixe seu comentário