Lanchinho da Madrugada: Uma atração deliciosa no casamento

15 de fevereiro de 2019

DIA DO CASAMENTO Buffet e Bebidas

Depois de uma cerimônia emocionante, tudo que os noivos mais querem é que seus amigos e convidados aproveitem! A festa do casamento é mesmo uma delícia. Já parou para pensar que é, talvez, a única oportunidade de reunir as pessoas que vocês mais amam na vida? Família dos dois lados, amigos de infância, colegas do trabalho… Nós temos uma dica para vocês! Que tal surpreendê-los com o famoso lanchinho da madrugada?

Você já conhece – ou ainda nunca ouviu falar? É um item especial oferecido pelos buffets de casamento como uma surpresa para quem está curtindo a pista de dança. Diferente do café da manhã ou do simples cafezinho com quitutes no saída do evento, o lanchinho traz uma proposta diferente! A ideia é trazer ainda mais animação ao ambiente, com uma atração deliciosa, surpresa e super diferente!

Meio do Mato Eventos

Pinterest

Nós falamos com quem entende do assunto: festa animada e comida boa. Sim, com a chef de gastronomia Monica Wermelinger, que comanda o maravilhoso buffet MW Gastronomia. “Para se ter uma boa lembrança da festa, é recomendado que a bebida e comida caminhem juntos até o final! O lanchinho da madrugada é algo que os convidados não esperam no fim da festa. É um fator surpresa e todo mundo sempre ama”, explica. Gostou da ideia? Quer saber mais? Vem comigo!

Item extra – e todo especial – no menu

Acho que já deu para entender o espírito do lanchinho da madrugada, né? É um petisco feito para quem está curtindo a balada. Justamente por isso, ele segue sempre uma linha mais teen e divertida. O que servir depende muito do perfil do casal e também do estilo da festa. Algumas ideias? Na maioria das vezes, o hamburguinho ou o milk-shake de Ovomaltine! Já pensou que delícia!

Blog do Casamento

MW Gastronomia

Mas… É claro que dá para fugir do padrão e apostar em algo super personalizado para vocês! Aliás, é sempre bem mais legal quando os convidados identificam o estilo do casal em cada detalhe da festa, não é verdade? “Já tivemos pipoca, algodão doce e até mesmo itens franceses para um casamento com esse tema. Servimos mini croque monsier e mini croque madame”, conta a chef Monica Wermelinger, do MW Gastronomia.

“O lanchinho da madrugada se encaixa em qualquer tipo de festa. Sempre fazemos nas últimas horas de festa (varia de acordo com o tempo de festa de cada casal) e é sempre bem aceito por todos os convidados”, explica Monica. “Já ouvimos muitas histórias de convidados que saem de festas para comer em lanchonetes. Então porque não ter isso na sua própria festa para comodidade e conforto de seus convidados? É sempre uma diversão à parte”, garante a chef.

Pinterest

Diversão com sabor de quero mais!

Eu, particularmente, sou muito fã da ideia de servir algo durante a madrugada para os convidados. Muitas vezes, a preocupação principal se restringe ao momento mais importante, que seria o jantar. Numa festa com muitas horas de duração, manter o serviço do buffet constante é um dos pré-requisitos para o conforto dos seus convidados. Comida, bebida e música são três itens básicos – e que NUNCA podem faltar – na sua festa. Uma dica? Avalie junto com o buffet contratado e com a equipe de assessoria o cronograma da sua festa. Só assim, você conseguirá ter uma ideia se precisa de algo extra no menu do buffet – ou não!

Blog do Casamento

O lanchinho da madrugada é uma opção deliciosa, mas existem outras tantas atrações de comes e bebes para você escolher. Outro item – também oferecido pelo MW Gastronomia – são as estações. As mais tradicionais são de tapioca, de ceviche ou de baked potato, depende do estilo, do local e do horário da festa. O cozinheiro faz os pratos ao vivo, durante a festa, com a interação dos convidados. É algo que tem tudo a ver com casamento descontraído, na praia ou no campo! E você, já escolheu as suas atrações para o buffet do seu grande dia?

Dicas: O que servir na madrugada!

Fiz uma lista toda especial para vocês com ideias do que oferecer aos seus convidados na pista de dança! Caneta e lápis na mão para já anotar os seus favoritos – vale lembrar que pode ser doce, salgado – ou os dois! 🙂

  • Mini hambúrguer
  • Mini pizza
  • Picolé
  • Mini churros
  • Porção de batata frita
  • Brigadeiro de colher
  • Coxinha
  • Pastel
  • Algodão doce
  • Pipoca
  • Cachorro quente
  • Cookies
  • Mini tacos

Blog do Casamento

Deixe seu comentário