New York Bridal Week: 10 tendências para vestidos de noiva 2019

20 de abril de 2018

NOIVA Desfile de Moda

Fim de mais uma edição da New York Bridal Week e a gente está como? Loucos para compartilhar as novidades com vocês, é claro! Acompanhamos cada um dos desfiles desse evento importante e badalado da moda noiva e analisamos os detalhes das coleções assinadas pelos maiores nomes do mundo fashion. Tudo para poder mostrar o que há de mais hype e fashion no universo bridal. Se você está à procura do modelo perfeito para subir ao altar, vai adorar o post que preparamos! Nós separamos as 10 principais tendências para vestidos de noiva que devem bombar no próximo ano.

vestido de noiva 2019 minimalista com decote v

Slaven Vlasic

Para te ajudar a estar simplesmente deslumbrante no seu grande dia, reunimos informações e inspirações de cair o queixo. Peças lindas e cheias de estilo que, com certeza, irão encantar noivas de todos os estilos! As modelagens simples e básicas dividiram espaço com os tradicionalíssimos vestidos estilo princesahello Meghan Markle! Isso sem falar nos maravilhosos macacões – isso mesmo! Dizer o tão sonhado sim vestindo calça, agora é chique!

vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia

Monique Lhuillier

Detalhes como golas altas, corpetes com barbatanas aparentes, decotes em V profundos, capas e metalizados também deram o ar da graça. Já no quesito acabamentos, além das flores em 3D – que continuam em alta – os laços e detalhes sutis na cor lavanda conquistaram seu espaço no mundo das noivas. Pronta para conhecer as principais tendências para vestidos de noiva? Vamos lá!

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo transparência e aplicações

Berta

1. Vestido de princesa: Na moda do casamento do ano!

Falta pouco menos de um mês para o próximo casamento real – que acontecerá no próximo dia 19 de maio. Mesmo assim, ele foi a principal inspiração para as criações de alguns dos mais famosos estilistas. Meghan Markle ainda nem subiu ao altar e já fez história na moda noiva.  Se você sonha com um casamento tradicional – daqueles que parecem saídos de um conto de fadas – vai AMAR essa tendência.

vestido de noiva 2019 estilo princesa off-white

Elie Saab

vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia-com saia de tule em camadas

Marijke Aerden

vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia com saia de tule e aplicações

Marchesa

vestido de noiva 2019 estilo princesa tomara-que-caia liso com saia em camadas

Monique Lhuillier

vestido de noiva 2019 estilo princesa com decote coração

Elie Saab

vestido de noiva 2019 estilo princesa com detalhes na cor prata

Galia Lahav

vestido de noiva 2019 estilo princesa com aplicacoes e bordados

Elie Saab / Monique Lhuillier

Com mangas compridas e saias bastante volumosas, os elegantíssimos vestidos criados por Monique Lhuillier, Reem Acra e Marchesa pareciam mesmo ter sido desenhados para futura princesa. Aliás, alguns desses estilistas chegaram até a enviar seus croquis para consideração, mas ainda não sabemos quem irá assinar o modelo da noiva do ano. Nós estamos ansiosos e já na contagem regressiva para conferir cada detalhe deste casamento. Só nos resta aguardar!

vestido de noiva 2019 estilo princesa todo de tule com saia em camadas

Tadashi Shoji / Francesca Miranda

vestido de noiva 2019 estilo princesa todo feito de tule com aplicações de flores

Reem Acra

vestido de noiva 2019 estilo princesa de renda todo bordado

Zuhair Murad

vestido de noiva 2019 estilo princesa com cintura marcada e decote v profundo

Inbal Dror

vestido de noiva 2019 estilo princesa com aplicações e flores

Elie Saab

vestido de noiva 2019 estilo princesa liso

Reem Acra / Slaven Vlasic

vestido de noiva 2019 estilo princesa com transprência bordados e saia de tule

Elie Saab

2. Noiva de calça: Macacão em alta

Chiques, modernos e muito elegantes, os macacões para noivas não são exatamente uma novidade. Já faz algum tempo que eles conquistaram seu espaço nos altares, deixando de ser apenas simples opções de trajes para casamentos civis. Você já deve até ter visto alguns poucos modelos em desfiles de temporadas passadas. Além das diversas modelagens e acabamentos, a grande novidade é que, desta vez, eles dividiram o protagonismo das coleções com os vestidos de noiva, se consagrando entre as grandes apostas.

macacão para noiva 2019 com renda e transparências

Rita Vinieris / Francesca Miranda

macacão para noiva 2019 liso com cintura marcada

Alexandra Grecco / Marijke Aerden

macacão para noiva 2019 com calça flare

Galia Lahav / Carolina Herrera

Das peças minimalistas e elegantes criadas por Carolina Herrera e Viktor & Rolf, às confeccionadas em renda – com ares de alta costura – assinadas por Naeem Khan e Tadashi Shoji. Todas são perfeitas para noivas ousadas e estilosas. Confortáveis e charmosos, eles combinam muitíssimo bem com casamentos que fujam do convencional, seja ele realizado de dia ou durante a noite.

macacão para noiva 2019 com sobressaia

Dan and Corina Lecca

macacão para noiva 2019 com cintura marcada e ombros de fora

Jenny Packham / Taylor Jewell

macacão para noiva 2019 com calça flare renda e bordados

Tadashi Shoji / Mira Zwillinger

3. O belo é simples: Menos é mais

Você faz o tipo de noiva que acredita no poder do “menos é mais”? Se sim, pode comemorar, pois temos uma ótima novidade. Contrariando tudo o que temos visto nos últimos tempos na moda noiva, os vestidos simples estão de volta. Privilegiando as linhas limpas e alfaiataria simples, eles carregam uma certa nostalgia – parecem ter vindo direto dos anos 90 para encantar as noivas mais minimalistas. Sua beleza está exatamente na simplicidade da estética. Nada de bordados, aplicações, transparências ou qualquer outro detalhe que chame muito a atenção. O foco aqui é a beleza da noiva!

vestido de noiva 2019 minimalista estilo sereia com manga longa

Lihi Hod / Tadashi Shoji

vestido de noiva 2019 minimalista mangas e decote v

Jenny Packham

vestido de noiva 2019 minimalista liso com cauda

Carolina Herrera

vestido de noiva 2019 minimalista acinturado

Reem Acra

Grandes estrelas das coleções de Amsale, Danielle Frankel e Lihi Hod, eles chamam atenção por sua delicadeza e elegância. Leves e despretensiosos, os modelos ajudam a conferir à noiva um certo frescor e jovialidade. São ideias para que deseja celebrar seu amor em uma linda e inspiradora cerimônia realizada ao ar livre ou em uma singela capela.

vestido de noiva 2019 minimalistacom ombros de fora

Tadashi Shoji

vestido de noiva 2019 minimalista liso com detalhes e decote

Monique Lhuillier / Carolina Herrera

vestido de noiva 2019 minimalista liso

Slaven Vlasic

vestido de noiva 2019 minimalista com tecido fluído

Christian Oth

4. Lavanda: Cor preferida do ano

Quem foi que disse que toda noiva precisa casar de branco? Ele até pode ser a cor oficial de quem decide subir ao altar, mas não existe nenhuma regra que conceda a ele essa exclusividade neste momento especial. Pegando carona na cor do ano da Pantone – Ultraviolet – o lavanda conquistou seu espaço na moda noiva. O tom pastel apareceu tanto em detalhes, quando em modelos inteiros confeccionados na cor.

vestido de noiva 2019 lavanda feito com tecido fluído

Jenny Packham

vestido de noiva 2019 lavanda com laços

Carolina Herrera

Enquanto Vera Wang resolveu apostar em saias de tule bastante volumosas na cor, a grife Inbal Dror preferiu enaltecer suas nuances usando e abusando bordados vibrantes. Já Jenny Packham optou por inserir apenas alguns detalhes lavanda aos tradicionais vestidos brancos. O resultado? Modelos para o dia e para a noite, ideias para noivas que não abrem mão de um toque de charme e personalidade em seu grande dia.

vestido de noiva 2019 lavanda com saia ampla de tule

Temperley London / Vera Wang

vestido de noiva 2019 lavanda e branco com saia ampla

Leanne Marshall / Hayley Paige

vestido de noiva 2019 lavanda com transparência

Inbal Dror / Jenny Packham

5. Gola alta para noivas: A la Grace Kelly

Nem toda noiva é fã de decotes, não é mesmo? Você é dessas que preferem os modelos mais comportados? Então, com certeza, vai adorar os vestidos de noiva com golas altas. Quem não se lembra do icônico modelo usado pela inesquecível Grace Kelly em seu casamento com o príncipe Rainier III de Mônaco? Um dos vestidos de noiva mais copiados do mundo! Entre seus muitos detalhes encantador, a gola alta foi um dos que mais chamou atenção.

vestido de noiva 2019 com gola alta e saia em camadas feito de renda

Tadashi Shoji

vestido de noiva 2019 com gola alta feito de renda

Temperley London / Reem Acra

Super versátil, ela combina com qualquer tipo de noiva e de casamento. Basta olhar para os modelos criados por Allison Webb e Elizabeth Fillmore para perceber que – além de valorizar uma estética mais modesta – este pequeno detalhe ajuda a conferir um toque de requinte e sofisticação ao visual.

vestido de noiva 2019 com gola alta liso

Monique Lhuillier / Jenny Packham

vestido de noiva 2019 com gola alta com transparência

Allison Webb / Elizabeth Fillmore

6. Vestidos de noiva metálicos: Ouro ou prata?

A gente já te contou que os tons metálicos são tendência para decoração e também para vestidos de festa para mães e madrinhas. Os desfiles das grifes Theia e Galia Lahav mostraram que eles ultrapassaram as barreiras e conquistaram um lugar de maior destaque – foram parar nos vestidos de noiva. Quer mais protagonismo que isso? Lembrando a febre disco que tomou conta do mundo fashion nos anos 70, o dourado e o prateado prometem fazer sucesso entre as noivas.

Principalmente entre aquelas que gostam de apostar em looks com brilhos e muito glamour. Não pense que estamos falando apenas de bordados, não! Algumas peças são inteirinhas confeccionadas nesses tons mais ousados. Uma alternativa bastante luxuosa para quem procura algo além dos tradicionais modelos brancos, nude e off-whites. Um arraso!

vestido de noiva 2019 metálico inteiro prata

Theia / Galia Lahav

vestido de noiva 2019 metálico transparente com bordados prata

Inbal Dror / Elizabeth Fillmore

vestido de noiva 2019 metálico bordado com sobressaia transparente

Dan and Corina Lecca

vestido de noiva 2019 metálico com bordados prata

Jenny Packham

vestido de noiva 2019 metálico branco e prata inteiro bordado

Jenny Packham / Dan and Corina Lecca

vestido de noiva 2019 metálico inteiro dourado

Watters / Galina

7. Troque o véu por uma capa

Quando o assunto é o visual da noiva, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é o véu. É aquela peça tradicional e fundamental para quem escolhe um look clássico para dizer o tão sonhado sim. No entanto, já faz algum tempo que ele vem perdendo seu espaço. Com o surgimento das capas na moda noiva, este romântico acessório já não faz mais tanto a cabeça das noivas como antigamente. Influenciados pelo casamento real e a onda Game of Thrones que tomou conta do mundo, os vestidos com capa estão com tudo.

vestido de noiva 2019 com capa transparente feito de renda

Marchesa

vestido de noiva 2019 com capa lisa estilo minimalista

Tadashi Shoji / Romona Keveza

vestido de noiva 2019 com capa transparente cravejada de cristais

Jenny Packham

Geralmente transparentes, confeccionados em tule fino, bordadas ou cobertas de cristais, elas acrescentam uma dose extra de drama e mistério ao visual. Perfeitos para mulheres fortes e seguras, os modelos criados por Anne Barge, Berta e Romona Keveza são tão, mas tão imponentes, que dispensam não só o uso do véu, mas o da grinalda também.

vestido de noiva 2019 com capa bordada e plumas

Zuhair Murad

vestido de noiva 2019 com capa transparente com bordados de cristal

Reem Acra / Berta

vestido de noiva 2019 com capa transparente feito de renda

Marchesa / Anne Barge

8. Corpete com barbatana aparente: Sexy lady

Foi-se o tempo que as peças de underwear só podiam ser usadas por baixo das roupas. Elas não só ganharam lugar de destaque nos looks, como se consagraram como uma forte tendência – principalmente entre as celebridades. Depois do sucesso dos slipdresses, hotpants e bustiers – que foram parar até no tapete vermelho – agora é a hora e a vez das peças tipo lingerie conquistarem seu espaço na moda noiva.

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes e saia de tule

Temperley London

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes feito de renda com sobressaia

Zuhair Murad

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes feito com renda e transparências

Tadashi Shoji

Elie Saab e Temperley London foram dois dos nomes que resolveram apostar nesta novidade para próxima temporada. Vestidos cheios de rendas e transparências que lembram espartilhos com suas barbatanas aparentes. Todos muito lindos e sexys. Uma ótima pedida para noivas que gostam de abusar da sensualidade, mostrando muita pele. Mulheres poderosas que não têm medo de arriscar e adoram surpreender sempre! Quem se lembra do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa no ano passado? Ela já lançou a tendência com um modelo dos sonhos assinado por Dolce & Gabbana.

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes com aplicações de flores

Galia Lahav

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes feito de renda

Zuhair Murad / Elie Saab

vestido de noiva 2019 com corpete com barbatanas aparentes com transparência renda e flores

Reem Acra / nbal Dror

9. Decote em V: Quanto mais profundo, melhor

O que já era profundo, ficou mais profundo ainda. Ficou sem entender nada? Calma, a gente já te explica. Estamos falando do decote! Hebitué das passarelas e red carpets há algum tempo, os decotes em V profundo continuam em alta na próxima temporada – pelo menos no que diz respeito à moda noiva. Tá aí uma tendência duradoura! Exalando sensualidade, os vestidos assinados por estilistas consagrados – como Francesca Miranda e Zuhair Murad – trouxeram decotes bastante generosos. Tão alongados que quase chegam à linha da cintura. Deixando à mostra não só o colo da noiva, mas também seu umbigo. Perfeitos para mulheres com personalidade e muita atitude. O famoso “sexy sem ser vulgar”!

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e saia ampla e sem mangas

Marchesa / Marijke Aerden

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo saia ampla renda e flores

Monique Lhuillier

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e saia ampla

Zuhair Murad / Francesca Miranda

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo liso e saia ampla

Slaven Vlasic

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e cintura marcada

Monique Lhuillier / Jenny Packham

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo bordados e aplicações

Inbal Dror / Dan and Corina Lecca

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e bordados

Zuhair Murad

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo e aplicações de flores

Reem Acra

vestido de noiva 2019 com corpete com decote v profundo transparência e cauda

Inbal Dror

10. Laços no vestido de noiva: Sutil e feminino

Sinônimo de romantismo e delicadeza, os laços são velhos conhecidos da moda noiva. Praticamente impossível encontrar uma mulher que não se encante por eles, não é mesmo? Ao longo do tempo, estes graciosos elementos adornaram os vestidos escolhidos por muitas moças para subirem ao altar. Bastante comuns nos modelos mais clássicos, estes detalhes que transbordam feminilidade são os novos queridinhos do universo bridal fashion. Como pudemos ver na passarela de Lela Rose e Morilee, eles combinam com as mais variadas modelagens e acabamentos. Seja grande ou pequeno, colocado na frente ou nas costas do vestido, podem ser usados em qualquer tipo de celebração.

vestido de noiva 2019 com laço feito com renda e transparência

Monique Lhuillier

vestido de noiva 2019 com laço e aplicações de flores

Inbal Dror / Morilee

vestido de noiva 2019 com laço bordado liso

Reem Acra

vestido de noiva 2019 com laço cintura marcada e saia ampla

Slaven Vlasic

vestido de noiva 2019 com laço grande liso

Taylor Jewell

vestido de noiva 2019 com laço liso

Marijke Aerden

vestido de noiva 2019 com laço modelagem sequinha e ombros de fora

Carolina Herrera

vestido de noiva 2019 com laço e cintura marcada feito de renda

Marchesa / Tadashi Shoji

Deixe seu comentário