Noivos com barba no dia do casamento: Tendência entre os homens

19 de outubro de 2016

BLOG DO NOIVO

Noivo com barba no altar? É isso mesmo? O que antes era visto como um tabu, hoje já podemos chamar de tendência entre os homens. Os noivos não precisam mais se adequar a padrões estéticos como estar com o rosto limpo, sem absolutamente nenhum pelo. Hoje em dia, a barba já é bem comum nas cerimônias de casamento, desde a mais clássica até eventos mais descolados à beira-mar ou no campo. A carta branca para os noivos barbados não significa, no entanto, que eles estão livres de qualquer cuidado de beleza para o dia do casamento. Nesses casos, é ainda mais importante estar com tudo em ordem, fazer o dia do noivo em alguma barbearia ou passar no salão na véspera.

Style Me Pretty / J&G Photography

Style Me Pretty / J&G Photography

Polka Dot Bride / Divulgação

Polka Dot Bride / Divulgação

O ideal é que o noivo não queira inventar nada para o dia do casamento. A barba é bem vinda desde que ela faça parte do seu cotidiano. Ou seja, nem pense em deixá-la crescer para o dia do casamento, sendo que você não está acostumado com esse estilo. Fica muito estranho para você, para a noiva e para todos os convidados. A barba em si carrega uma série de significados. Há noivas que insistem num rostinho liso, enquanto outras morrem de amores por homens com barba por fazer ou até mesmo por barba cerrada. Cada um possui seu charme especial, mas o mais importante é que o noivo se sinta confortável – e que também agrade à noiva, afinal é o dia mais importante da vida do casal. Antes de qualquer coisa, nada como uma boa e velha conversa para definir o melhor estilo.

Divulgação / Trent Bailey Photography

Divulgação / Trent Bailey Photography

Style Me Pretty

Style Me Pretty

Para quem gosta de barba e já a mantém há um tempo, não é nenhuma novidade que isso demanda tempo e cuidados básicos para que ela fique perfeita. Existem vários cremes, shampoos e hidratantes específicos para deixá-la impecável. Caso ainda seja um iniciante na arte da barbearia e queira assumir o novo look, é bom procurar um especialista meses antes do casamento. Existem alguns tratamentos específicos para preencher falhas e deixar a barba mais bonita e hidratada. Como qualquer tratamento, requer um pouco de tempo. Com a moda das barbearias para os homens, não faltam opções para ajudá-lo nessa etapa.

O dia do noivo também é algo que está em alta. Assim como a noiva também realiza testes de maquiagem e cabelo com os profissionais de beleza, o ideal seria fazer alguns testes para se certificar de que é a melhor opção. Caso se sinta mais confortável, faça como já está acostumado, seja em casa ou numa barbearia do bairro, por exemplo. Todo cuidado é pouco, já que você pode machucar sua pele e qualquer estrago será visível no dia do casamento. O tipo e o formato de cada rosto também influencia bastante no modelo ideal. Caso você queira adotar o look barbado para subir ao altar, nossa sugestão é sempre buscar um profissional especializado, que poderá dar dicas e orientações personalizadas sobre a melhor opção para você.

KT Merry / Amy & Jordan Photography

KT Merry / Amy & Jordan Photography

Divulgação

Divulgação

Ever Whim Photographs / Divulgação

Ever Whim Photographs / Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of