Viagem a dois: Destinos românticos no interior de São Paulo

18 de dezembro de 2018

CONHEÇA O INTERIOR DE SP Cidades de São Paulo

O casamento demanda muito tempo, planejamento e energia do casal, nós sabemos disso. Por isso que descansar e se desconectar da rotina é fundamental para manter a vibe lá em cima e voltar com as energias recarregadas. Pensando em vocês, nós preparamos um post especial com os sete destinos românticos no estado de São Paulo mais incríveis. São opções maravilhosas para curtir um final de semana a dois, todas bem próximas da capital. Quer conferir?

Diversão e romantismo sem sair de São Paulo

Viajar é sempre uma oportunidade para viver novas experiências e desfrutar de deliciosos momentos a dois. Uma chance de dar uma pausa na correria do dia-a-dia e poder relaxar e aproveitar ao máximo a companhia de quem a gente ama. E não precisa de muito tempo ou dinheiro para isso. Aqui mesmo, no interior de São Paulo, existem lugares incríveis para se visitar no final de semana, acredita? Dá só uma olhada!

  1. Campos do Jordão

Famosa por seus badalados festivais de inverno, a charmosa cidade de Campos do Jordão é o destino favorito dos casais que buscam luxo e conforto. Localizada no a 170 quilômetros da capital paulista, além das belíssimas paisagens naturais, conta com ótimas opções de restaurantes e hospedagens. Se você e seu futuro marido são do tipo que curtem um programa bem típico, vale alugar um dos tradicionais chalés feitos de madeira e saborear uma deliciosa fondue. Mais romântico impossível!

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo pousada dos holandeses em campos do jordão

Divulgação Pousada Campo dos Holandeses

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo prefeitura de campos do jordão

Prefeitura de Campos do Jordão

  1. Holambra

Conhecida como a “Holanda brasileira“, a cidade de Holambra possui uma atmosfera simplesmente encantadora. As casas coloridas inspiradas na arquitetura holandesa, as ciclovias, os moinhos, a culinária típica e as lindas flores que colorem todo o lugar – daí o título de cidade das flores – fazem com que os visitantes se sintam em plena Europa, sem sair do Brasil. Acredite se quiser, mas essa maravilha toda fica a apenas 140 quilômetro de São Paulo.  Vale a pena conferir!

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo holambra

Divulgação/Veja SP

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo campo de tulipas em holambra

Fabiano de Bruin

  1. Ilhabela

Preferem um destino que ofereça sol e mar? Nossa dica é: tire um final de semana ou um feriado para conhecer Ilhabela. Nada mais, nada menos, do que a maior ilha do litoral brasileiro. Ao todo, são 36 quilômetros de praia, uma mais surpreendente do que a outra. Não é à toa que ela é considerada uma das mais belas ilhas do Brasil. O lugar conta ainda com uma simpática vila, onde é possível encontrar ótimas opções de restaurante. Ilhabela fica no litoral norte de São Paulo e para chegar a ela é necessário percorrer 130 quilômetros, saindo da capital.

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo praia em ilhabela

Maremar Turismo

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo cachoeira em ilhabela

Divulgação Pousada Villa da Prainha

  1. São Roque

Você e seu futuro marido curtem um bom vinho? Se sim, São Roque é o destino perfeito para vocês. Com características bastante marcantes das culturas italiana e portuguesa, a cidade conta com a famosa Rota do Vinho que oferece um passeio por mais de 31 estabelecimentos e três diferentes estradas, proporcionando uma experiência gastronômica completa. Os apaixonados por esportes podem conferir ainda as atrações oferecidas pelo Parque Ski Mountain Park, onde é possível praticar esqui e snowboard, andar de tobogã, teleférico, a cavalo, entre outras atividades. Sabe o que é o melhor de tudo? São Roque fica a apenas 60 quilômetros de São Paulo. Ou seja, não dá para deixar de visitar.

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo roteiro do vinho em são roque

Divulgação Roteiro do Vinho

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo ski mountain park em são roque

Divulgação Ski Mountain Park

  1. Serra Negra

Nada como ter paz e tranquilidade para aproveitar ao máximo os momentos a dois, não é mesmo? Imagina poder curtir este clima delicioso e ainda se conectar com a natureza. Isso tudo a apenas 150 quilômetros da capital paulista. Acha impossível? Isso porque você ainda não conhece Serra Negra. Conhecida pelo grande número de nascentes e fontes de água mineral existentes na região, a cidade oferece turismo rural e de aventura, além de charmosas pousadas com lareira e hidromassagem. O pacote perfeito para viver dias e noites inesquecíveis.

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo paisagem em serra negra

Pinterest

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo cachoeira em serra negra

Miguel Schincariol

  1. São Francisco Xavier

Uma região montanhosa e rodeada por muita área verde. Assim é São Francisco Xavier, uma acolhedora cidade, situada a 150 quilômetros de São Paulo que conta com trilhas e cachoeiras de tirar o fôlego. Apesar disso, elas não são as únicas atrações locais. As encantadoras e confortáveis hospedagens também costumam chamar atenção. Chalés com lareiras e ofurôs, em sua maioria, oferecendo ainda serviços de SPA e espaço para meditação. Simplesmente perfeito para ajudar a aliviar o stress e a ansiedade tão presentes na fase dos preparativos.

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo pousada em são francisco xavier

Divulgação Pousada a Rosa e o Rei

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo paisagem em são francisco xavier

Por Onde Andamos

  1. Cunha

223 quilômetros. É esta a distância que separa Cunha da capital paulista. Localizada na Serra do Mar – bem na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro – o destino é indicado para casais que buscam relaxar e curtir um tempo livre de preocupações juntos. Além de pousadas paradisíacas, que parecem saído de um filme, a cidade conta ainda com mirantes, cachoeiras e um extenso jardim de lavanda. Atrativos que fazem valer a pena cada quilômetro percorrido.

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo campo de lavandas em cunha

PHD José Maria

destinos para um final de semana romântico no interior de são paulo cachoeira em cunha

Bruno Jeliel

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of