7 dicas úteis do WhatsApp que você não conhecia

Até cerca de 15 anos atrás, nem as teorias mais ousadas, nem as fantasias mais vívidas, nem as previsões mais avançadas, conseguiam sequer adivinhar em que direção iriam as formas e caminhos da comunicação humana. As memórias dos telefones com fio ainda são recentes, então chamadas sem fio, extremamente caras, interestaduais e intercontinentais. Sem falar nas cartas e cartões postais, que viajaram por semanas, com chance de se perder e nunca chegar.

Tudo isso é passado e muito rapidamente nos acostumamos com as novas conquistas da tecnologia moderna . Tanto jovens como idosos, de diferentes tipos de educação, padrões de vida e hábitos, aos poucos foram aceitando os telefones celulares e com eles os aplicativos que são oferecidos. De repente, tornou-se incrivelmente fácil se comunicar com todas as partes do mundo, sem complicações e esperas, e um dos maiores benefícios é que essas conversas e mensagens não custam nada.

WhatsApp, Messenger, Viber, Telegram… E muitos outros aplicativos, permitiram um funcionamento completamente novo em todos os níveis. Os contatos comerciais e privados são ativados com dois cliques. No começo parecia mágica, tanto que, com o tempo, as pessoas se acostumaram tanto que agora nem conseguem imaginar outra forma de comunicação.

O que é o WhatsApp?

dicas úteis do WhatsApp
Fonte: pexels.com

O WhatsApp é uma plataforma popular, que permite enviar mensagens, conversas, mensagens de áudio, vídeos gratuitamente, sem qualquer restrição. Obviamente, é necessária uma conexão WI-FI ou internet no próprio celular. O WhatsApp faz parte do Facebook Messenger, de alguns anos atrás e é muito popular. Tem cerca de um bilhão de usuários em todo o mundo. É possível usá-lo em telefones mais fracos, o que é sua vantagem. Constantemente aperfeiçoado e aprimorado, este aplicativo ocupa um dos lugares mais altos, em comparação com os concorrentes. É muito seguro, e você pode ler mais sobre o assunto em whatsapp-gb.blog.br . Esse é mais um contribuinte para sua popularidade.

O que você pode fazer com o WhatsApp e não sabe:

Alguns dos aplicativos do WhatsApp levam apenas elementar. Mensagens e possivelmente chamadas. Serve para uma forma mais ampla de comunicação, para envio de gravações de áudio e vídeo, além do básico. Embora pensemos que aprendemos todos os segredos do funcionamento e tentamos todas as possibilidades oferecidas pelo WhatsApp, ele sempre pode nos surpreender. Recursos adicionais permitem muito mais e é bom saber.

1. Mensagens de voz

girl using phone scaled 1
Fonte: pexels.com

Uma forma de comunicação muito útil , quando não há tempo para enviar mensagens escritas e chats mais longos. A facilidade de enviar mensagens de voz continuará sendo sua rotina e hábito. Com uma mensagem de voz, você envia informações de forma rápida e fácil, para o que se destina.

Graças ao Siri e ao Google Assistant, você enviará uma mensagem facilmente. Com “Ei, Siri”, envie “Mensagem de WhatsApp para alguém”, você ditará o texto da mensagem e a enviará por voz.

2. Pesquisar bate-papo

Às vezes, queremos voltar a conversar com alguém, continuar ou conferir e nos lembrar do assunto sobre o qual conversamos. Se temos muitas pessoas com quem nos comunicamos regularmente, às vezes é impossível encontrar um bate-papo sem perder muito tempo. Talvez tenhamos deixado alguma conversa para mais tarde, quando tivermos tempo suficiente e agora estivermos com problemas porque não conseguimos encontrá-la.

Com o WhatsApp é possível encontrar rapidamente o chat que precisamos. Fazemos isso da seguinte forma: toque no ícone de pesquisa ou digite a pesquisa e isso nos levará a todos os bate-papos existentes. Então encontraremos facilmente o que queremos.

3. Contato de bate-papo favorito

Favorite chat contact
Fonte: pexels.com

Todo mundo tem alguém com quem está em contato com mais frequência e com quem conversa quase todos os dias, às vezes por horas. É possível colocar tal contato no lugar, com poucos passos, para que esteja sempre disponível rapidamente. Os passos são fáceis Configurações-Dados e Armazenamento Uso-Armazenamento-Uso E selecione um contato.

4. Bate-papo em grupo

O bate-papo em grupo é útil e interessante, quando um grupo de amigos, colegas elaborando um plano ou pessoas interessadas no mesmo tópico de um determinado tipo se reúnem em torno dele. Pode ser útil e divertido, porque substitui uma conversa direta vis-à-vis.

O bate-papo em grupo é fácil de encontrar. A primeira é a guia Bate-papos, depois a opção Novo Grupo é selecionada. O grupo pode receber um nome, uma foto simbólica pode ser colocada, todos os interessados ​​serão adicionados através do ícone + e por fim clicar em Criar, para que o grupo seja formado.

5. Capacidade de estar sempre online

woman with phone
Fonte: pexels.com

Para quem não dispensa o chat constante e tem um negócio ou qualquer outra necessidade de estar constantemente online , existe uma opção. Assine no aplicativo da Web do WhatsApp. Então tudo será sincronizado com seu telefone e o aplicativo existente. Você estará constantemente disponível e há pouca chance de que algumas informações passem despercebidas.

6. Verifique a mensagem antes de enviar

Esta é uma oportunidade que todos deveriam conhecer. Certamente não há pessoa, neste mundo, que uma vez não cometeu um erro e enviou uma mensagem para a pessoa errada. Não importa que tipo de mensagem seja, não precisa ser comprometedora, é desconfortável para todos que alguém leia algo destinado a outra pessoa. Dessa forma, uma surpresa que está sendo preparada pode ser descoberta e estragada automaticamente, o segredo de alguém pode ser revelado, um acordo comercial pode ser lido por alguém que não deveria…

Portanto, é uma boa opção verificar a mensagem e seu conteúdo antes de enviá-la. Isso é feito da seguinte forma: há um comando “ver uma vez”, que exibe toda a mensagem escrita, mais uma vez para inspeção. Assim, as chances de cometer um erro e entrar em uma situação incômoda e indesejada são reduzidas a zero.

7. Lendo uma mensagem no “modo super furtivo”

whatsapp messages scaled
Fonte: unsplash.com

E esta é uma situação que todos nós já experimentamos com certeza, e mais de uma vez. Recebemos uma mensagem, vemos que se trata de uma pessoa a quem não podemos ou não queremos responder imediatamente. Talvez precisemos responder a uma sugestão, e gostaríamos de pensar mais se pretendemos nos distanciar de alguém, seja ele qual for, há uma maneira de ler a mensagem sem guardar segredo.

Isso também é possível na tela bloqueada do iPhone, tocando na mensagem recebida e ela será exibida, em sua totalidade. Com este método “stealth”, você descobrirá o que diz, mas passará despercebido pelo remetente.

Conclusão:

Ainda há um grande número de opções no aplicativo WhatsApp, que são criadas para as diferentes necessidades de diferentes usuários. É certo que todos precisarão de alguns, além dos básicos. O WhatsApp está cheio de recursos e não é por acaso que existem tantas pessoas que o destacam, como excepcional, em comparação com outros. Sua popularidade está crescendo dia a dia e mais e mais pessoas estão usando, em todos os destinos do mundo.

7 dicas úteis do WhatsApp que você não conhecia
Rolar para o topo